Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » VOU TORCER PELO BRASIL NA COPA - Texto Ronald Thompson

Eu vou torcer pelo Brasil na Copa. E não sou alienado. Participo da vida política do meu país, desde a tenra adolescência. Não aceito que nenhum idiota venha tolir meu direito de torcer. Pessoas que só sabem repetir o discurso dos outros, sem refletir. A Seleção Brasileira É SIM um símbolo nacional. Atualmente, o significado do esporte, é bem mais profundo, do que a mera competição. Lembrem da Olimpíada, realizada na China. Veja quão relevante foi à realização dos jogos, para economia, o turismo, a divulgação dos valores culturais daquele país, e etc.

Fundamental deixar velhas e ultrapassadas ideologias de lado. Parar e pensar. Em 1958, quando a maioria do mundo, acreditava que a Capital do Brasil, era Buenos Aires, foi um tal Mané, nascido em Pau Grande, Magé - RJ, um afrodescendente de Três Corações (a cidade de MG), apelidado de Pelé, e outros 20 nacionais, que foram para Suécia, mostrar que "não é só café que o Brasil tem pra vender. Dribla, dribla, Mané, para o mundo inteiro ver", como dizia a mais famosa marchinha de carnaval da época.


Se isso tem importância histórica? É CLARO QUE TEM!!! Até hoje, o mundo reverência Jesse Owens, o corredor americano, que ganhou quatro medalhas de ouro, em Berlim, diante do racista Adolf Hitler, nas Olimpíadas do ano de 1938. Da mesma forma, as demais nações se curvam ao Rei do Futebol, o nosso Pelé. Ele fala bobagens? Fala Muitas!! Porém, se somar os pros e os contras, fez e faz bem mais pelo Brasil, do que 90% da classe dirigente, especialmente essa galera que prega o uso do preto, durante a Copa.


Acho que há coisas bem mais importantes, para serem investidos bilhões de dólares, do que a construção e reconstrução de doze estádios. Sem esquecer, que alguns foram tão mal planejados, que após a Copa, vão se tornar elefantes brancos. Pior só o fato de que as obras chamadas legados, não conseguirmos ver, nem usando um potente microscópio.


Espero que o MP e o Judiciário tomem as medidas legais cabíveis a respeito. Anseio igualmente, que o eleitor se manifeste nas urnas, em outubro, mandando embora o governo atual, elegendo outro, que pelo menos nos permita voltar a ter esperança no futuro.

Não posso terminar esse rápido raciocínio, sem trazer para conversa um dos maiores intelectuais da história brasileira, que foi Nelson Rodrigues. Segundo alguns jornalistas, ele teria sido o primeiro a apelidar Pelé, de Rei do Futebol.
Concluo e endosso seu pensamento:


- Eis o que quero dizer: ‘a Seleção é a Pátria em chuteiras’. Quando a seleção entra em campo, nós, brasileiros, nos sentimos verdadeiramente brasileiros, de cabo a rabo, de cima abaixo, do Oiapoque ao Chuí. Ao entrar em campo, o escrete nos une. A Nação transforma-se finalmente em pátria. Amada, idolatrada, salve, salve.

«
Next
»
Previous