Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara do dia 24/06/2014- Itaocara


 Nesta terça o que mais chamou atenção foram as falas do Vereador Manoel Pressão que ao ir a tribuna falou que seu irmão  Elias dos Santos Ferraz o procurou dizendo que o Prefeito Gelsimar Gonzaga havia lhe chamado para trabalhar na Prefeitura no cargo comissionado de Calceteiro. 

Sabendo disso, ele procurou o Prefeito e falou que ele não deveria fazer isso, pois ia caracterizar nepotismo, e se caso ele quisesse contratar seu irmão que então não fosse trabalho comissionado.
A resposta do Prefeito para seu espanto, foi que, se caso o ministério falasse alguma coisa então assim o exonerava.

E com isso o Vereador Manoel Pressão visando a maldade na intensão do Prefeito em lhe prejudicar, procurou o assessor Jurídico da Câmara e pediu um parecer a ele da situação, e a resposta do mesmo confirmou a sua suspeita que se daria como nepotismo e que ele poderia até perder seu mandato de Vereador.

Manoel Pressão deixou bem claro para todos que não gostaria de prejudicar o irmão, mas também não irá deixar em hipótese nenhuma que manchem seu nome, pois ele não compactua com corrupção e nada que seja ilegal, como ele já falou diversas vezes na tribuna que seus Pais o ensinaram a ser honesto e trabalhador e assim ele segue a vida dele zelando por seu nome e integridade.

Acrescentou que hoje(25/06/2014) estará dando entrada de um documento no Ministério Público de tutela coletiva e a Justiça Eleitoral comunicando tal atitude do Sr. Prefeito Gelsimar Gonzaga. O documento diz:

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Itaocara/RJ

O vereador que subscreve, no uso de suas atribuições legais conferido pelo regimento interno desta casa, venho requerer ao Excelentíssimo Presidente, que Oficie ao Prefeito Municipal de Itaocara, ao Ministério Público de Tutela Coletiva e a Justiça Eleitoral em obediência a Súmula nº 13 do STF que se trata do nepotismo, informando da sua responsabilidade de probidade administrativa, na contratação de Elias dos Santos Ferraz, por ser meu irmão e a contratação de parentes e afins para cargos comissionados, sem que se submetam a concurso público, viola aos princípios norteadores da Administração Pública, de sorte a atrair qualquer penalidade atentatória à probidade e retidão. E sendo o cargo administrativo data vênia, houve a quebra dos princípios constitucionais da moralidade e legalidade administrativa.

Assinado Vereador Manoel Pressão

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei 009/2014
refere-se a abertura de crédito de R$150.000,00 para obras no Parque de Exposição.

Reprovada por 09 vereadores e apenas 01 a favor Fernando Arcênio.


Os Vereadores em suas explicações disseram que votaram contra porque o Executivo mais uma vez não respondeu o requerimento do vereador Renato Papagaio pedindo maiores informações como cópia do Projeto da obra, valor a ser pago e outras.
O vereador Reynaldo também alertou que não iria cometer novamente o mesmo erro que no passado onde que eles vereadores mais antigos votaram para que aquelas obras lá no parque fossem feitas, que inclusive até hoje estão respondendo ao Ministério Público por ser obra em um terreno particular com dinheiro público( para melhor entender o terreno pertence a CAPIL -Cooperativa Agropecuária de Itaocara Ltda. Suas palavras foram endossadas pelos demais vereadores com exceção do Vereador Fernando Arcênio (PSOL)

Por Elisabete Carvalho.


«
Next
»
Previous