Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » PALINHA DA CÂMARA 19/08/2014


A sessão de ontem iniciou com a leitura das correspondências recebida, onde, mais uma vez foi requerido pela vereadora Aveline Abbud informações no que se refere a Secretaria de Assistência Social sobre a Tenda exposta na Exposição de Itaocara no ano de 2013 e 2014 ( vale lembra-los que o vereador Edson sinuca tbm solicitou.

Também foi foi requerido pelo Executivo a revogação do Projeto de Lei onde já havia sido sancionado a mudança do Logradouro do Colégio Estadual Theotônio Brandão Vilela para Escola Municipal Prefeito José Romar da Silva Lessa.


ORDEM DO DIA



  1. - VOTAÇÃO DE  DO VETO DO EXECUTIVO

Este se refere ao artigo 1º  sobre aprovação de subvenção, onde deverá antes de ser dado as subvenções terá que passar pela Câmara Municipal para a permissão.


Votação -  09 VOTOS CONTRA  - 01 A FAVOR  Vereador Fernando -  

VETO ANULADO

    2. - ATO DE REFERENDO DA CÂMARA PARA  06 MÊS ALUGUEL SOCIAL DE ALZIRA ALBINO LEAL


 Votação  - APROVADO POR UNANIMIDADE


3.-


      Votação - 9 VOTOS CONTRA  E 01 ABSTENÇÃO do Vereador Fernando






4. - AUTORIZAÇÃO PARA O EXECUTIVO PARA COMPRAR DE UM TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CAPELA MORTUÁRIA NO DISTRITO DE JAGUAREMBÉ


Votação - APROVADO POR UNANIMIDADE



5. -  PEDIDO DE SUPLEMENTAÇÃO DE VERBA DE 15% PARA O EXECUTIVO


Votação - 9 VOTOS CONTRAS E 01 A FAVOR Vereador Fernando



6. - MENSAGEM DO EXECUTIVO , PASSA A CONTROLADORIA DO MUNICÍPIO PARA SECRETARIA


Votação - 09 VOTOS CONTRAS E 01 A FAVOR - Vereador Fernando


7. - MENSAGEM DO EXECUTIVO ,ALTERAÇÃO  QUE PASSA A NOVA REDAÇÃO DA LEI  MUNICIPAL SOLICITANDO A  CRIAÇÃO DO CARGO DE CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL DE TRANSITO.


votação - 09 CONTRAS E 01 A FAVOR - Vereador Fernando

O Vereador Reynaldo Viegas veio a tribuna e pediu a autorização de todos Edis para que um cidadão da municipalidade pudesse fazer uma denuncia. E com autorização permitida por todos Rafael Granja da Fonseca falou;  


Que o  Sr. Ronildo Faria Pereira foi contemplado por um sorteio de uma moto Honda Fan 125, sorteio este realizado na Exposição Agro Pecuária de Itaocara 2014, onde a Prefeitura municipal doou esta moto para este sorteio. conforme nota fiscal:




E o Sr. Ronildo resolveu vender, e por sua vez Rafael comprou-a à vista do mesmo no dia 15/07/2014 
conforme declaração ao lado.
Rafael em posse deste documento procurou o Prefeito, pois queria os documentos para passar para o nome dele, e que o prefeito disse que não era para ele comprar,  pois essa moto estava toda enrolada pois os vereadores não tinham aprovado esta compra.

Rafael (diz ter o áudio desta gravação estou aguardando),  e desde julho ele vai e volta e nada de resolver. E ontem os vereadores relataram que esta mensagem tinha sido mandado para a câmara, mas que o próprio executivo teria retirado esta mensagem. O Presidente da câmara marcou com o mesmo para quinta-feira  as 10:30 para Rafael comparecer na Câmara onde eles irão encaminhar para o Ministério Público.

Para terminar o Vereador Roberto Cruz foi até a tribuna, e agradeceu ao reporter 89,9 Julio gravano sobre a denuncia feita na radio embalo FM, onde lhe entregaram anonimamente uma cópia de uma multa do carro da Câmara em pleno sábado. O mesmo ficou de apurar quem foi que fez o uso deste carro nesta data, e ficou de pedir as imagens do posto Ipiranga uma vez que o carro fica lá.

Também falou sobre o pedido de suplementação do Executivo, disse que ele tem mesmo que pedir, uma vez que acabou de adquirir um jetta no valor de 83.000,00 para a prefeitura desnecessariamente uma vez que o outro se encontra em ótimo estado.

Vide áudio e vídeo para melhores informações sobre a Sessão.

Após o termino da Sessão a Senhora Aracy questionou ao Presidente o por que ela não foi autorizada a usar a tribuna uma vez solicitado em requerimento, e o mesmo respondeu que mais uma vez ela não especificou o assunto em em pauta que seria abordado.
Ela por sua vez com voz alterada, começou a proferir agressões verbais e palavras de baixo calão ao Vereador Jaderson Aleixo, causando um grande constrangimento a ele e a todos que ali se encontrava.







«
Next
»
Previous