Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara 19/09/2014


Esta sessão foi calma, porém  muito importante para mostrar a verdade dos fatos.
Vamos as falas dos vereadores:

A vereadora Aveline Abbud 

Pediu ao Presidente da Câmara Roberto Cruz que, mediante a não resposta do seu requerimento expedido a Secretaria de Ação Social datado em 20/08, que a Secretária Ercinéia fosse convocada pela Mesa diretora a comparecer á tribuna para esclarecimentos sobre a Tenda exposta na Exposição Agropecuária de Itaocara no ano de 2013 e 2014.

O vereador Manoel Pressão

Leu a entrada no ministério público contra o executivo por não responder o seu requerimento de nº 64 onde requeria informações sobre os gastos da saúde, e solicitou ao Presidente da Câmara para também providenciar que seja feito uma  oficio denunciando
ao MP o Desfile dos carros doados pelo governo federal onde não foi especificados quais seriam comprados com recursos próprios e quais foram doados pelo Governo federal uma vez que seus logos não estavam expostos.

Também solicitou ao presidente que seja encaminhado a promotoria um requerimento que investigue o porque está sendo negado o direito de fisioterapia ao Munícipe Onézio Cabral onde todos nós sabemos que ele é portador de deficiência física( paraplégico) e do transtorno de se locomover de sua residência até a Secretaria de saúde para fazer os procedimentos.

O Vereador Reynaldo viegas 

Falou sobre a incompetência administrativa do executivo querendo culpar a Câmara.
E seguindo se dirigiu ao Vereador Fernando pedindo que ele apresente a Ata, como também o seu requerimento protocolado na Câmara solicitando o passe livre para os universitários e também o projeto da lei., uma vez que ele se autointitula o padrinho do mesmo.

O vereador Jaderson Aleixo e João Batista

Falaram sobre a suplementação requerida pelo executivo, onde o mesmo vem falando aos quatros cantos que a culpa do não pagamento dos fornecedores dos transportes dos estudantes(passe livre), médicos e dos pensionistas do ITAPREV,  se dá pela não votação dos vereadores a suplementação.

Apresentou os documentos para todos, disse que este governo vem faltando com a verdade para com a população, uma vez que,  para se fazer uma licitação tem que ter dotação orçamentário, se tem orçamento então a prefeitura tem dinheiro para pagar.

E lembrou que no dia 16/06 chegou  a mensagem do Executivo solicitando uma suplementação de 20%, porém por causa do recesso foi votada no dia 16/07 , e sendo aprovado 4%  para pagamento nas áreas de Educação,  administração e saúde com a manutenção da folha de pagamento dos prestadores de serviços médicos, bem como pagamento de medicamentos para o Hospital Municipal, Auxilio alimentação, pagamento de transporte universitário(passe livre), transporte de alunos da zona rural, além da câmara Municipal de Itaocara e ITAPREV.( vide documentos abaixo)

Em virtude da comprovação disse mais que, como pode vir querer culpar a Câmara da sua incompetência administrativa uma vez que os topiqueiros estão quase 03 meses sem receber. pra onde foi o dinheiro aprovado destinado para este fim?
(E quando falamos de 4% estamos falando na ordem de mais ou menos 2.500.000,00.)

O Vereador Renato 

Veio reforçar sobre esta suplementação e explicou, se para contratar uma empresa para prestar serviço de transporte teve que ter licitação, e para ser ter uma licitação, tem que ter dotação orçamentária para o pagamento do corrente ano, então como pode não ter dinheiro para pagar.

Seguindo falou que no Hospital tem médico ganhando R$31.000.00 e que necessidade é esta de se fazer greve com apenas 07 dias de atraso.

Falou também que após parecer jurídico sobre a o Projeto de Lei que fala da regulamentação da Jari, que esta mensagem  virá então para votação, pois o transito de Itaocara está um caos.

Vereador Fernando

Falou que ele votou a favor, pois toda ajuda sempre é bem-vinda, mas que ele era a favor dos 11%.

ORDEM DO DIA

Emenda modificativa nº 017 do artigo 1º onde que passa a ter a seguinte redação; fica autorizado a suplementação de: 3.336.311,00  - sendo que 3% no valor de 1.740.000,00 para o executivo,
0,08% no valor de 430.000,00 para a Câmara, e 2% para o ITAPREV que corresponde 1.133.311,60 

APROVADO POR 10 VEREADORES SENDO 1 VOTO CONTRA DO VEREADOR MANOEL PRESSÃO.

Emenda modificativa 0018/2014 - requerendo suplementação de 1.166.311,60 do ITAPREV

APROVADA POR UNANIMIDADE

Projeto de Lei nº 20/2014 - requerendo 11% de suplementação

APROVADO COM AS RESPECTIVAS EMENDAS PERFAZENDO UM PERCENTUAL DE 5,8% = 3.336.311,00

Após votação o Vereador Manoel Pressão veio a Tribuna e justificou o seu voto contra dizendo que, se deu por não ter recebido a resposta do requerimento de numero 64 pelo executivo, onde ele requeria informações sobre os gastos na saúde.


SEGUE OS DOCUMENTOS DO PEDIDO DA SUPLEMENTAÇÃO DE 4% NO MÊS DE JULHO PARA QUE TODOS MUNÍCIPES SAIBAM NA VERDADE QUEM ESTÁ MENTINDO.




Peço aos amigos, qualquer erro de informação que entre em contato comigo para que eu possa fazer as devidas retificações.











«
Next
»
Previous