Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » ATO CONTRA CHINA MARCA FERIADO COMUNISTA PEDINDO A RENUNCIA ATÉ AMANHA

HONG KONG — Milhares de manifestantes pró-democracia tomaram as ruas de Hong Kong durante as celebrações do Dia Nacional da China nesta quarta-feira e deram um ultimato para o líder Leung Chun-ying renunciar até amanhã, ameaçando ocupar prédios públicos. Os protestos se espalharam para uma nova área da cidade, elevando a pressão sobre o governo em Pequim.

Lester Shum, vice-secretário da Federação de Estudantes de Hong Kong e um dos organizadores dos protestos, disse em uma entrevista coletiva que os líderes estudantis gostariam de ter a oportunidade de conversar com o governo central chinês, mas não com Chun-ying, insistindo que ele deve deixar o cargo. Durante as manifestações, o líder de Hong Kong, nomeado por Pequim, apertou a mão de simpatizantes, agitando a bandeira chinesa.
Os manifestantes se reuniram no distrito central de negócios, Causeway Bay e Mong Kok. Vídeos e fotos mostravam os protestos se espalhando para uma quarta área, chamada de Tsim Sha Tsu ou TST. A região é um polo turístico conhecido por seus museus e por ser um lugar de compras.
O objetivo dos manifestantes tem sido ocupar partes da cidade para exigir o sufrágio universal e o direito de nomear candidatos ao cargo de chefe de Governo local nas eleições de 2017.
Muitos temiam que a polícia usasse a força para expulsar a multidão antes do início das comemorações nesta quarta-feira do aniversário da fundação da República Popular da China, pelo Partido Comunista, em 1949. Não houve, porém, relatos de violência.

Leia mais

«
Next
»
Previous