Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » 'El País': "Nem Dilma é Lula, nem Aécio é FHC"

O jornal espanhol El País afirma, em artigo, que as simplificações, assim como as dicotomias, estão presentes nos discursos políticos das eleições brasileiras nesse segundo turno. No entanto, ambas não podem ser vistas como verdades. Como enumera o jornal espanhol, se Dilma fosse Lula, a presidente ganharia já no primeiro turno das eleições, devido a popularidade do ex-presidente.  E se Aécio fosse, Fernando Henrique Cardoso, não chegaria ao segundo turno, já que FHC seria muito mais rechaçado do que o ex-senador mineiro.
O El País segue criticando a dicotomia instaurada no discurso político, como por exemplo, a divisão do país entre ricos e pobres. Segundo o jornal, em 12 anos de governo do PT, nunca os ricos foram tão ricos e nem os banqueiros lucraram tanto. Além disso, o artigo afirma que as primeira reformas sociais, como o bolsa escola, que tiraram 90% das crianças do trabalho infantil, foram obra do PSDB.
Sem a reforma monetária do governo de FHC, que acabou com o problema da inflação no país,  Lula e Dilma não poderiam levar a cabo a sua reforma: colocar os milhões de trabalhadores pobres no mundo do consumo e desse modo superar a crise mundial de 2008. Leia mais
Adicionar legenda


«
Next
»
Previous