Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » PALINHA DA CÂMARA 30/09/2014


Por estar em período eleitoral,  a sessão foi rápida, peço a vocês que adiante o áudio até 5.58 minutos, pois infelizmente a net saiu do ar.

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI PARA CONCEDER SUBVENÇÃO PARA A FESTA DA CAPELA N.S. DA APARECIDA.

APROVADA

Falas dos Vereadores

Reynaldo Viégas

 - Solicitou ao presidente Roberto Cruz que já comecem a discutir o pedido de suplementação pedida pelo prefeito,  e que peça ao executivo que envie aonde irão ser aplicadas as dotações para não ter desgaste.

Chamou atenção dos demais Edis que,  em resposta ao requerimento de um Edil foi relatado que Itaocara tem quase 300 garis contratados, e que a cidade nunca teve tão suja, e que gostaria que o Executivo enviasse para câmara onde estes garis estão, pois nas ruas eles não estão.
Lembrou também que o Secretário de Finanças Luiz Carlos Câmara falou em Audiência pública que muitos funcionários se encontra em casa recebendo sem trabalhar.


Que Itaocara está uma verdadeira vergonha de suja.  E que seja feito um requerimento para saber o horário e local onde estão lotados os mesmos.
Pois,  quando começar a chover a quantidade de lixo que irá descer dos morros vai ser problemático, coitados de quem morar abaixo, pois vai vir muito lixo.

Pediu também ao Presidente que publique todos os atos da Câmara, para mostrar que eles não estão omissos, uma vez que a justiça é lenta e que ações estão sendo tomadas como carroceria velha comprada como nova, o caso da moto comprada para doação porém sem passar pela câmara e verba dada para evento em Goiânia e que o Prefeito está usando carro público adesivado com o candidato do partido. 

Manoel Pressão

Pediu que o Presidente solicitasse ao Executivo informação aonde foi gasto a suplementação que foi concedida de 3%. 


Jaderson Aleixo

Falou que a falta de garis devem estar denominados como vigias,  chefes de enfermagem e motoristas, que eles não devem saber por esse fato.

Pediu que fizesse um requerimento solicitando informação sobre licitação da empresa que ganhou para fazer o trabalho de reforma do IPTU e pediu que todos edis assinassem , uma vez que ele está sabendo que,  quem está de fato fazendo este trabalho são os funcionários da prefeitura.

Falou também que estas obras de asfaltamento nos morros foram feitas sem galeria de águas pluviais e que toda água só foi direcionada para as partes mais baixas, que Itaocara vai formar o verdadeiro piscinão.

Pediu para que fosse convidado um representante da CEDAE para que eles possam falar sobre esta falta de água no nosso Rio Paraíba e qual o risco já detectado

Renato Papagaio.

 Falou sobre  a resposta do  requerimento da Secretaria de Ação Social enviado para a Câmara sobre a prestação de conta da tenda exposta na exposição 2013 e 2014.
Que não dá para entender, tamanha incompetência e ainda achar que os Vereadores também são, que medidas enérgicas e drásticas deverá ser tomadas.
Citou alguns tópicos da resposta do mesmo, seguindo ressaltou: Pasmem! todas as notas foram emitidas em nome de um funcionário, e que as notas referentes a tenda exposta em  2013 são todas datada de agora 2014. 
E isso só se deu por ter sido pedido em requerimento pela Vereadora Aveline uma explicação, Pois se não tivesse pedido como ela fecho a conta?

- Citou também a compra de 14 sacos de gelo no valor de R$210,00 o recibo sem valor fiscal no nome Distrib. Rei do Limão e a nota fiscal com a Razão Carm.Produtos Alimentícios e empreendimentos comerciais e serviços Ltda - locada em Campos de Goytacazes .

- Mas um fato surpreendente , 10 cx de cerveja Itaipava R$220,00 recibo sem valor fiscal da  Distribuidora Rei do Limão e a nota fiscal em nome de Bar Rei do Limão de Aperibé Ltda ME. e continuando disse, que a câmara não pode ficar omissa quanto a esse despautério.

E  leu um trecho do oficio 0191/2014 onde a Secretária Ercineia diz o seguinte:
" Em nenhum momento foram utilizados recursos financeiros público para aquisição dos produtos comercializados na barraca da Assistência Social. O que ocorreu foi que a Secretária foi até o comércio e comprou a maioria dos produtos em consignação para pagar com o lucro bruto da venda dos produtos, nos dois anos consecutivos."

E questionou: Será que algum comerciante iria emprestar o produto e se caso não usasse iria pegar de volta? será que dá para comprar gelo em consignação? valendo ressaltar que estamos falando de uma Secretaria pública não uma barraca particular. Onde já se viu comprar em 2013 e a nota só sair mais de um ano após?

Se caso tiver algum erro por favor entre em contato in box via facebook para que eu possa fazer as devidas retificações.
Veja abaixo documentos citados:







ACREDITO QUE HOJE 02/10/2014 NÃO TEVE SESSÃO!!









«
Next
»
Previous