Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » EPE habilita 821 projetos de usinas para leilão de energia nova são Apertados eErcilândia, no Paraná, e Itaocara I, no Rio de Janeiro, e Perdida 2, no Tocantins.

"A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, informou nesta quarta-feira (19) que 821 projetos de novas usinas de geração de eletricidade foram habilitados para o leilão A-5, previsto para ocorrer em 28 de novembro. Os empreendimentos contratados no certame vão produzir a partir de 2019.
O leilão é chamado de A-5 (lê-se A menos cinco) porque o suprimento, pelas usinas, começa após um período de cinco anos. Nesses leilões, as distribuidoras contratam a energia para atender ao aumento da demanda em seus mercados nos anos seguintes.
De acordo com a EPE, os 821 projetos habilitados somam capacidade de produção de 29,2 mil megawatts (MW). A maior parte deles é de usinas eólicas (577). Já os projetos para usinas de energia solar são 179.
No leilão será ofertada ainda a construção de quatro hidrelétricas, capazes de gerar 418 MW. São elas: Apertados e Ercilândia, no Paraná, e Itaocara I, no Rio de Janeiro, e Perdida 2, no Tocantins. Ercilândia e Apertados ainda não possuem licenciamento ambiental." G1 19/11/2014

«
Next
»
Previous