Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Líder do PSDB pede ao STF para cancelar sessão que manteve vetos

"O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), ingressou nesta sexta-feira (28) mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o cancelamento da sessão do Congresso da última terça-feira, que manteve 38 vetos presidenciais. O pedido de liminar se baseia em denúncia de suposta fraude durante a votação.Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (27) informou que ao menos dois assessores preencheram as cédulas de votação no lugar de parlamentares durante a sessão no plenário da Câmara. Em vídeo publicado no site da publicação, supostos assessores aparecem marcando a cédula de votação, posteriormente entregue a deputados.

“Durante o processo de coleta dos votos, foi verificado que alguns parlamentares delegaram a função de votar a seus assessores, uma vez que entregaram as cédulas a eles e foram eles, e não os parlamentares, que votaram [...]. Esse procedimento, absolutamente ilícito e inconstitucional, viciou todo o processo de votação das emendas", afirma Imbassahy no mandado.
No documento, o líder tucano também solicita que o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, seja intimado para dar informações sobre o caso."

«
Next
»
Previous