Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Iniciativa pública de inclusão social de Maricá é finalista em prêmio do BID

O Programa Moeda Social Mumbuca, da prefeitura de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos finalistas do Prêmio Governarte: A Arte do Bom Governo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto concorre com os de cidades da Colômbia, da Costa Rica e da Guatemala ao prêmio de melhor iniciativa pública de inclusão social por meio da tecnologia.
“Não esperávamos que o projeto de uma cidade tão pequena fosse ter essa dimensão toda”, disse hoje (28) à Agência Brasil o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Maricá, Miguel Moraes, responsável pelo lançamento e desenvolvimento do programa. Moraes pretende fazer todo o esforço para que o projeto saia vencedor no concurso. A eleição está sendo  feita pela internet e se estenderá até o próximo dia 8 de dezembro. A divulgação dos ganhadores será no dia 15 de dezembro.
O secretário explicou que não se trata de um projeto social só de Maricá. “É do estado doRio de Janeiro, é do Brasil. Estamos em uma disputa internacional, e vale a pena mobilizar a sociedade brasileira em defesa de um programa ímpar no mundo”, afirmou Moraes.A Bolsa Mumbuca é uma  moeda social eletrônica de complementação de renda. O projeto global objetiva o desenvolvimento econômico local. “Está sendo um estímulo muito forte na economia local e na sociedade como um todo”, disse o secretário.

«
Next
»
Previous