Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Primeiro dia de Eike na Justiça tem discussão, mensagens de amor e silêncio

Na primeira audiência como réu sob acusação de crimes financeiros nesta terça-feira (18), o empresário Eike Batista optou pelo silêncio.
Com uma equipe de quatro advogados e outros assistentes jurídicos, ele ouviu calado as acusações e discussões entre defesa e a procuradoria. Passou boa parte do tempo trocando mensagens pelo celular e tomando café.
Acusado de manipulação de mercado e uso de informações privilegiadas, Eike pode ser condenado a penas de até 13 anos pelos crimes.
O empresário chegou ao auditório da Justiça Federal do Rio 30 minutos antes do início da audiência, acompanhado sua equipe de advogados: Sérgio Bermudes, Ary Bergher, Darwin Lourenço e Raphael de MattosAntes da chegada do juiz federal Flávio Roberto de Souza, Eike passou algum tempo ao telefone trocando mensagens de amor com uma mulher nomeada em seu celular como "Flavia linda e encrenqueira". As mensagens eram repletas de corações e da expressão "meu amor".
O empresário foi casado com Flávia Sampaio, com quem tem um filho de um ano e cinco meses. Ele não confirmou se ela era o destino das declarações.
Três testemunhas de acusação foram ouvidas: o superintendente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Fernando Soares Vieira, o economista José Aurélio Valporto, da Associação Nacional de
Proteção aos Acionistas Minoritários, e o ex-gerente da OGX Mauro Coutinho Fernandes.
O juiz dispensou outros depoimentos e marcou novas audiências para os dias 10 e 17 de dezembro. Eike só falará após todas as testemunhas, em data a ser marcada.
O depoimento mais quente do dia foi de Valporto. A defesa pediu que o juiz desconsiderasse seu testemunho, já que ele havia registrado uma queixa-crime no Ministério Público contra o empresário. Leia mais

«
Next
»
Previous