Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » BlackBerry e Boeing trabalham em celular capaz de ‘se autodestruir’

“Esta mensagem se autodestruirá em cinco segundos”. O célebre aviso dos filmes de “Missão impossível” pode se tornar realidade em breve. A BlackBerry está trabalhando em conjunto com a Boeing para implementar seu sistema de gestão no Black Phone, da tradicional fabricante de aeronaves — um smartphone com funções de segurança incrementadas e que seria capaz de se autodestruir. Ou, pelo menos, de destruir toda a informação presente nele. Segundo o site The Verge, o aparelho tem uma camada de proteção especial que apaga todos os dados se ele for desmontado. Além disso, o telefone conta com módulo traseiro expansível para funções de biometria avançada e comunicação satelital, bem como criptografia constante no armazenamento e nas ligações.
— Estamos colaborando com a Boeing para prover uma solução móvel segura com nossa plataforma Enterprise Service 12 para o sistema Android usado nos telefones — explicou numa coletiva na sexta-feira o diretor executivo da BlackBerry, John Chen. — E, por sinal, é só isso o que eles me deixaram dizer.
Os detalhes técnicos do smartphone são envoltos em mistério, embora ele tenha aparecido em documentos da Federal Communications Comission (equivalente à Anatel dos EUA) em fevereiro deste ano, e suas funções de alta segurança já sejam propaladas no site da Boeing. O sistema da BlackBerry, conhecido como BES 12, visa a permitir às agências governamentais gerir não só seus próprios ambientes computacionais como sistemas móveis, no caso o próprio Android, do Google, mas também o iOS, usado em iPhones e iPads.
A BlackBerry também trabalha com a Samsung para usar o BES 12 em conjunto com a plataforma de segurança móvel da sul-coreana, a Knox."
A

21/12/2014

«
Next
»
Previous