Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » PF indicia 14 dos 23 vereadores de Florianópolis sob suspeita de corrupção

A Polícia Federal encaminhou nesta sexta-feira (5) ao MPE-SC (Ministério Público Estadual de Santa Catarina) a conclusão do inquérito da Operação Ave de Rapina, que apurou corrupção e formação de quadrilha na administração pública de Florianópolis, indiciando 14 dos 23 vereadores da Câmara.
Eles foram acusados de receber propina de empresários para alterar projetos de lei que tramitavam no Legislativo, além de fraudar licitações no Instituto de Planejamento Urbano e na Fundação Municipal de Cultura.
A Ave de Rapina iniciou em 12 de novembro, quando foi preso o vereador Marco Aurélio Espíndola (PSD), o Badeko, acusado de liderar o esquema de corrupção.
No primeiro dia foi indiciado o então presidente da Câmara, César Faria (PSD) –já na saída do prédio da PF ele anunciou a renúncia ao cargo, dando início à maior crise do Legislativo da capital, desmontando a base do governo.
Segundo o delegado PF Allan Dias, "há provas robustas nos autos de que Badeko era o líder e que repassava propinas obtidas de empresários aos demais vereadores acusados". Click leia mais

«
Next
»
Previous