Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Relator da CPI altera parecer e pede indiciamento de 52 suspeitos

Relatório havia sido criticado pela oposição porque não pedia indiciamentos.
Sessão para votar relatório foi suspensa; comissão pode adiar para quinta

O relator da CPI mista da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), alterou nesta quarta-feira (17) seu parecer final e recomendou ao Ministério Público o indiciamento de 52 pessoas envolvidas no suposto esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

O documento, apresentado na semana passada, havia sido muito criticado pela oposição porque não havia recomendado diretamente o indiciamento de nenhum dos investigados.
O parecer se limitava “corroborar e ratificar” os indiciamentos já adotados pela Justiça, e sugeriu somente o “aprofundamento” das investigações na operação.“Queremos fazer uma ratificação e melhorar o entendimento sobre as propostas de indiciamento”, afirmou Maia ao abrir a sessão desta tarde, na qual estava prevista a votação do relatório. A reunião, porém, foi suspensa e poderá ser retomada às 20h desta quarta ou às 10h30 desta quinta-feira. Para a retomada, não pode estar ocorrendo votações nos plenários da Câmara ou no Senado.

Com a alteração do relatório, Marco Maia deixa de forma clara a recomendação do indiciamento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa pelos crimes de participação em organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e destruição de provas.

«
Next
»
Previous