Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Sensação térmica de 55 graus fecha a estação da primavera

Temperatura máxima registrada foi de 39,1 graus, na Zona Oeste

RIO - A primavera foi embora ontem recebendo a estação mais quente do ano com uma homenagem à altura: os termômetros marcaram 39,1 graus (máxima em Marambaia, na Zona Oeste, às 16h), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), levando o carioca a lotar praias e parques. Mas a sensação térmica chegou a 55 graus em Guaratiba, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura. O verão, que começou às 21h 03m (horário de Brasília) de ontem, deve ser chuvoso em janeiro no Rio. Mas as chuvas passam a ser menos frequentes em fevereiro e março, uma notícia preocupante em tempos de escassez hídrica.
— Para janeiro, a expectativa no estado é de chuvas acima do normal, em relação à média climatológica (de 1970 a 2000). O verão 2013/2014 foi marcado por poucas chuvas, uma situação atípica, o que não deve ocorrer neste verão — diz a meteorologista do Instituto Climatempo Aline Tochio. — Porém, em fevereiro e março teremos menos chuvas do que a média dos últimos anos.
Isso significa que, provavelmente, será impossível reverter a situação de seca nos reservatórios que abastecem Rio, São Paulo e Minas Gerais.
Aos mais refratários aos raios de sol, o verão reserva pelo menos uma boa notícia: as temperaturas no Rio não devem ultrapassar os índices da média climatológica (de 1970 a 2000), também de acordo com o Climatempo. Os picos de calor, com temperaturas acima de 40 graus, serão menos frequentes do que no verão 2013/2014." Leia mais


«
Next
»
Previous