Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Alunos de pós reclamam de atrasos no pagamento de bolsas da Capes

Pagamentos de novembro e dezembro não teriam sido efetuados.MEC reconhece problema e diz que fluxo será regularizado.


Estudantes de pós-graduação no Brasil e no exterior reclamam em redes sociais de atrasos nos pagamentos de bolsas de estudos de novembro e dezembro que deveriam ter sido feitos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Ministério da Educação reconhece o atraso e que o pagamento seria feito nesta quinta-feira (8).
A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) diz ter recebido queixas de estudantes das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, e também no exterior. A entidade enviou documento ao MEC solicitando uma solução para o problema.
"Infelizmente, os valores pagos aos bolsistas são, na maioria das vezes, sua única renda. Considerada a exclusividade existente no universo dos elegíveis a bolsas, o vínculo empregatício, na maioria das vezes, fica impossibilitado, deixando o pós-graduando numa situação de vulnerabilidade e fonte única de sustento", diz o documento.
Em nota, o Ministério da Educação diz: "A propósito de notícias veiculadas referentes aos atrasos no depósito de bolsas de estudos concedidas pela Capes, o Ministério da Educação informa que a legislação referente a este beneficio estabelece o quinto dia útil do mês, portanto esta quinta-feira (8), para o pagamento. O MEC trabalha junto ao Ministério da Fazenda para regularizar o fluxo financeiro e solucionar o problema".
08/01/2015

«
Next
»
Previous