Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Dilma sanciona dia da 'conquista do voto feminino'

Data passa a integrar Calendário Oficial; segundo mandato da presidente começa com menos mulheres na Esplanada

São Paulo - A conquista do voto feminino ganhará espaço no Calendário Oficial do governo federal. Nesta sexta-feira, 9, a presidente Dilma Rousseff sancionou leis para criar cinco novas datas comemorativas no País, entre elas, 24 de fevereiro, quando mulheres tiveram garantido o direito de serem eleitoras. Apesar do gesto, o 2º mandato de Dilma começa com menos ministras do que há quatro anos.
Agora, dos 39 ministérios, seis serão comandados por mulheres, três a menos do que em 2011. Ainda assim, a presidente é a responsável pela maior participação feminina no primeiro escalão do governo federal desde 1985. 
Para segundo mandato, Dilma nomeou como ministras Kátia Abreu (Agricultura), Eleonora Menicucci (Política para as Mulheres), Nilma Gomes (Igualdade Racial); e manteve em seus cargos Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos).  
O movimento feito por Dilma é semelhante ao de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). O petista iniciou seu primeiro mandato nomeando um número até então recorde de cinco mulheres para ocupar ministérios. No 2º mandato, porém, nomeou uma a menos.

«
Next
»
Previous