Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Encontro de Folias de Reis

Encontro de Folias de Reis 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizaram na última terça-feira (05/01) o tradicional Encontro de Folias de Reis, que anualmente acontece no Dia de Reis.
Participaram do evento grupos folclóricos de Santo Antônio de Pádua e também das cidades de Miracema, Itaocara e Recreio, que durante toda noite alegraram os paduanos e visitantes com muita rima, poesia e oração.

Grande incentivador e um dos responsáveis do evento, Nico Tomaz, agradeceu a presença de todos os grupos e também pelo apoio dado pela Prefeitura Municipal ao evento.
- Fico muito feliz por poder mais um ano realizar esse evento e também pelo Prefeito Josias Quintal e demais secretários entenderem que manter a chama da cultura viva é importante para as novas gerações, disse Nico.


Estiveram presentes o prefeito Josias Quintal, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira, a secretária municipal de Educação e Cultura Maria Cristina de Souza Machado, o chefe de gabinete Ricardo da Silva Miguel e o Secretário Municipal de Agricultura Leonardo Moura Leonardo, o vereador Elton Amaral Brum, entre demais autoridades.
No palanque oficial, ao lado da primeira dama, o prefeito Josias Quintal ressaltou a importância de manter vivo os grupos de Folia de Reis no município e também pelo grande incentivo dado pelo mestre Nico Tomaz para o desenvolvimento cultural.


- Quero parabenizar esse grupo de heróis que mantém viva a tradição da Folia dos Reis, pois ele sobrevivem independente do poder público, eles existeb m pela persistência e determinação deles e o poder público tem que se dobrar, enaltecer e agradecer toda a determinação desse grupo que defende essa causa. Quero agradecer o mestre Nico em nome do povo de Pádua por tudo que faz pelo folclore em nossa cidade, disse o prefeito.
Esse foi o primeiro evento oficial no ano de 2015 e abre os preparativos para o carnaval 2015 na cidade."



Fonte
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura. fotos by Mauro Teixeira (Diretor do Departamento) e Gláucia Melo (Noticiarista).

«
Next
»
Previous