Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Governo anuncia 1,5 mil MW de energia a mais para atender Sudeste

Medida ocorre após apagão que atingiu 11 estados e DF na segunda (20).
Braga negou que falha foi provocada por falta de oferta de energia.

Depois de afirmar que o apagão da segunda-feira (19) não foi causado por falta de energia, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, convocou uma coletiva nesta terça (20) para anunciar medidas que, segundo ele, devem elevar a oferta de eletricidade na região Sudeste em cerca de 1,5 mil MW (megawatts).
Entre as medidas anunciadas pelo ministro está a transferência de um adicional de 300 MW da usina de Itaipu e aceleração da manutenção em termelétricas da Petrobras, para que voltem a operar e gerar energia antes do previsto. Essas térmicas devem agregar outros 867 MW até 18 de fevereiro.O ministro disse ainda que "não há previsão de racionamento" de energia no país e não soube responder se houve falha humana capaz de provocar o blecaute ocorrido em vários estados.
Braga voltou a afirmar que a falta de luz, que atingiu 11 estados e o Distrito Federal por cerca de 1 hora, não foi provocado por falta de energia para atender à demanda crescente, principalmente no Sudeste, devido ao calor intenso dos últimos dias.
“Pode assegurar ao povo e aos trabalhadores brasileiros que nos temos energia para atendê-los”, disse o ministro, complementando que o país vive “um extremo climático de auto rigor no ritmo hidrológico”, que vem reduzindo sensivelmente o armazenamento de água nos reservatórios das principais hidrelétricas do país.
Entretanto, Braga disse que, para garantir esse fornecimento de energia no país em 2015, é preciso contar com a ajuda de Deus. “Deus é brasileiro, temos também que contar que ele vai trazer um pouco de umidade, um pouco de chuva, para que a gente possa ter mais tranquilidade ainda”, disse.
Falha técnica
O ministro voltou a afirmar que o apagão da segunda-feira teve como causa original uma falha em um conjunto de capacitores na rede de transmissão de energia entre o Norte e o Sudeste do país. Segundo ele, porém, ainda não é possível especificar o exato ponto do problema e nem o que o provocou. Leia mais

«
Next
»
Previous