Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Lava-Jato: MP apura uso indevido de verba da Petrobras na Arena do Timão

Dutos da empresa passavam no local onde o estádio foi construído, em Itaquera. Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social quer saber se houve propina

O Ministério Público de São Paulo vai apurar se houve utilização indevida de verba da Petrobras na construção da Arena Corinthians, em São Paulo. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal Valor Econômico, confirmada pelo promotor de Justiça Valter Foleto Santin. Vale ressaltar que a investigação é sobre as empresas envolvidas na construção da Arena, em especial na remoção de dutos da Petrobras que passavam pelo terreno do estádio, e não sobre o clube.
Segundo a reportagem do Valor, a promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social fará ao menos cinco investigações sobre possível pagamento de propina em obras em São Paulo por meio de repasses a empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava-Jato. 
Ainda de acordo com a reportagem, os inquéritos civis que investigarão improbidade administrativa serão instaurados em até 30 dias. A Polícia Federal apura desvios de recursos em contratos com a Petrobras.

A Arena Corinthians foi construída pela Odebrecht (uma das empresas investigadas na Operação Lava-Jato) em Itaquera, numa área por onde passavam dutos da Petrobras, que foram removidos em fevereiro de 2012. A realocação dos dutos foi realizada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, e pela Sacs Construção e Montagem Ltda.  leia mais

«
Next
»
Previous