Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Metalúrgicos protestam na Anchieta contra demissões na Mercedes e na VW

Na última semana, ao todo, mais de 1000 funcionários foram dispensados por causa da crise do setor auMetalúrgicos do ABC organizaram protesto na manhã desta segunda-feira, 12, na Via Anchieta. 

A manifestação foi marcada contra as demissões nas montadoras Volkswagen e Mercedes Benz em São Bernardo do Campo. Trabalhadores da Ford também cruzaram os braços nesta segunda-feira e para integrar os atos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente 6,5 mil pessoas formaram a passeata. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, trabalhadores das três fábricas marcaram encontro no quilômetro 21 da rodovia para grande "ato em defesa do emprego"

.Durante o ato no km 21, duas grandes pautas de reivindicações da categoria estavam programadas: uma ao governo estadual de São Paulo e outra, ao governo federal. Entre os principais pedidos, está a reversão das demissões recentes na Volks e na Mercedes. 

No começo da última semana, a primeira útil do ano, a Volkswagen informou por carta a dispensa de cerca de 800 funcionários. A maioria deles estava retornando de férias coletivas. A companhia justifica a medida com o cenário de retração da indústria automobilística brasileira, cujas vendas caíram 7,1% em 2014 na comparação com 2013, enquanto as exportações recuaram cerca de 40%.tomobilístico


«
Next
»
Previous