Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Nota de Esclarecimento sobre matéria do Carnaval

Após colocar a matéria sobre o Carnaval onde em um trecho falo do Bloco Unidos de Nós Sozinho não iria sair por falta de incentivo da Prefeitura e da história de tradição do mesmo, fui procurada para fazer algumas correções.

1º sobre a origem do bloco e seus fundadores.

Procurada por um membro de uma das famílias que fez parte da fundação do bloco, o mesmo (membro) pediu para eu fazer uma correção na matéria, pois seria muito injusto ficar sem citar os nomes das famílias que deram a origem do bloco, uma vez que envolvia várias famílias tradicionais de Itaocara. Atendendo ao pedido por achar justo, fiz : 

" O bloco foi uma ideia nascida de Dr, Marciano e Maria Antônia Erthal, que veio a ser fundado pelas famílias Monerat, Erthal, Reis e Peçanha e depois assumido a direção por Ana Maria Linhares, o mesmo esteve presente 17 anos. E Como ela (Ana Maria mesmo diz) "Unidos de Nós Sozinho." 

Vide matéria

E com isso hoje me deparei com uma postagem de Ana Maria Linhares que em seu perfil no facebook  conta com mais riqueza de detalhes, confirmando a informação acima porém se sentindo meio chateada, pois não foi colocado que a mesma quem fez toda legalização do Bloco e que a  partir deste momento ela sempre foi a única Presidente do mesmo, pois as demais famílias acima, nunca quiseram pegar a frente por ser muito trabalhoso. 

Ana Maria Linhares https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/yf/r/0qJBoQWQg_C.pngse sentindo chateada
14 h · Itaocara ·
Quero aqui esclarecer todas as dúvidas que estou sentido que está acontecendo em relação ao BLOCO UNIDOS DE NÓS SÓZINHOS . Não é justo que se pense errado da verdadeira fundação deste . No ano que eu conheci o Marciano Padilha Monnerat , eles juntaram uma turminha com a família Reis , Erthal , Peçanha e saíram pelas ruas batendo latas . É claro que não era bloco e sim uma turminha brincando pela rua . Digo turminha por ser poucos e até é este o dignificado do nome do mesmo .Depois de conversar com o Marciano e ele me falar que gostava de fazer estas brincadeiras para animar as crianças ( filhos e sobrinhos ) para que eles tivessem vontade de continuar vindo para Itaocara , pois aqui era mas tranquilo e ele ficava mas satisfeito . Então resolvi ajudá-lo e fazer uma coisa mas organizada . Fui a prefeitura na época era o José Eduardo o secretário e disse que queria registra um Bloco , assim fiz e comecei a organizar e como eles moravam em Nitéroi eu que resolvia tudo : ia as reuniões , chamei o Dilcinho para cantar, o Perereca para ensaiar a bateria etc. No inicio era uma farra só pois era tudo desafinado etc. Mas era muito legal também ! Ai foi crescendo e fui pegando mas experiencia e estou até hoje . Acho que já dá para entenderem que quem transformou em BLOCO fui eu e sou a única PRESIDENTE até hoje . Já até convidei pessoas destas famílias citadas acima para pegar a presidência , mas não quiseram visto que requer muito trabalho e preocupação pela segurança de todos . Afinal é um bloco de mascarados e tem que ter muita cautela . Desculpem por alguma coisa , mas depois de tanto trabalho não acho justo que não saibam da verdadeira fundação deste .Elisabete Carvalho , Cida Reis , Angélica Aguiar Aragão está ai a resposta . Obrigada . bjs

Torno a repetir, que em momento algum quis menosprezar e muito menos tirar o mérito de ninguém, a intenção era apenas a questão do não sair do Bloco.

Uma vez marcada neste Post para conhecimento da informação fiz o seguinte comentário:

Elisabete Carvalho Ana Maria Linhares na matéria em relação ao bloco, coloquei somente seu nome pois mediante informações postada por ti que não teve apoio da Prefeitura, uma coisa que realmente é uma lastima, uma vez que este bloco tem uma história de tradição. A retificação que foi feita foi justamente para contar um pouco mais desta história uma vez que não havia citado o nome das outras pessoas no qual vc mesma confirma acima. A matéria foi feita no sentimento de trazer à público a falta de apoio para os blocos menores que a muito faz a alegria nos carnavais de Itaocara. Não conhecia a origem do bloco como acredito que muitos também não. Espero que para o novo ano o Bloco Unidos de Nós Sozinho volte a brilhar na passarela do samba.

Hoje 25/01/2015 procurada pelo Secretário Maurício Audízio ele disse o seguinte:

"Que em nenhum momento a Prefeitura deixou de incentivar os Blocos menores, que em uma reunião com diversos componentes dos blocos o Prefeito realmente tropeçou em suas palavras, mas nada que fosse tão sem solução para a não saída do Bloco em questão (Bloco Unidos de Nós Sozinho), poderá não sair por outros motivos, mas não por conta da Prefeitura.

 Pois se a mesma resolver voltar a traz em sua decisão a Secretaria de Turismo e Urbanismo estará lá para a receber e  ajudar a colocar o bloco na rua, pois realmente é uma grande lástima o Unido de Nós Sozinho não brilhar na Passarela do Samba.".

Espero que com estes esclarecimentos fique claro quanto à postura e a responsabilidade do Blog em informar, pois como já deixei bem claro em outras situações, que Eu Elisabete Carvalho não tenho compromisso com o erro, tenho sim com a veracidade dos fatos em deixar sempre vocês seguidores e leitores do blog sempre bem informado.


«
Next
»
Previous