Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » PF deve ouvir Cerveró sobre Pasadena nesta quinta em Curitiba

Advogado espera receber cópia dos documentos apreendidos na casa do ex-diretor da Petrobras após depoimento

SÃO PAULO e CURITIBA. A Polícia Federal marcou para a tarde desta quinta-feira o depoimento de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras e ex-diretor financeiro da BR Distribuidora. 

As perguntas deverão ser principalmente sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, um negócio que a PF ainda dependia de documentos para inquirir Cerveró. O ex-diretor da estatal teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal do Paraná, que centraliza as investigações da Operação Lava-Jato que não incluem políticos com foro privilegiado. Ele está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde a última quarta-feira.

Nesta quarta-feira, Cerveró recebeu a visita de seu advogado, Edson Ribeiro, e do filho Bernardo. De acordo com Ribeiro, Cerveró será contundente ao prestar os esclarecimentos sobre Pasadena, além de apontar o Conselho Administrativo da Petrobras como responsável pelas irregularidades no caso.
— O estatuto da Petrobras é muito claro. A diretoria não é responsável e nem tem o poder de decidir. A documentação obrigatória para que haja qualquer aquisição é composta pelo parecer técnico e jurídico, o qual foi falho no caso de Pasadena — declarou. Leia mais


«
Next
»
Previous