Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Riotur divulga calendário dos 456 blocos do carnaval de rua do Rio

Presidente Vargas e Antonio Carlos terão desfiles que saíam na Rio Branco.


Zona Sul concentra maior parte da festa, com 141 blocos oficiais.

A Riotur divulgou nesta quarta-feira (14) o calendário completo dos 456 blocos autorizados a desfilar nas ruas da cidade. A partir deste sábado até o dia 22 de fevereiro, erão 141 blocos na Zona Sul, 94 no Centro, 78 na Zona Norte, 58 na Tijuca, 36 na Barra/Jacarepaguá, 27 na Ilha do Governador e 22 na Zona Oeste.
Apesar de liderar a lista, a Zona Sul tem sete blocos a menos – eram 148 em 2013. O primeiro a desfilar é o Eles que Digam, no Santo Cristo, neste sábado, às 16h, saindo da Travessa São Diogo. Os últimos saem no domingo seguinte aos quatro dias oficiais de carnaval.
Outra novidade é a localização de alguns grandes blocos, como o Bloco da Preta e do Monobloco, que com o fechamento da Avenida Rio Branco vão desfilar na Avenida Presidente Vargas. Em um primeiro momento, foi anunciado que ambos seriam alocados na Avenida Presidente Antonio Carlos, onde ficará o palco do Cordão da Bola Preta.
O carnaval de rua deste ano tem uma nova marca, símbolo das comemorações dos 450 anos da cidade. O número de posições de banheiro foi ampliado para 24.525 posições disponíveis. Em 2009, eram apenas 900. Também subiu de cinco para sete mil o número de vendedores ambulantes credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas

«
Next
»
Previous