Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Vasco fica fora da Liga de Ouro e Fla não abre voto: "Estamos com a LNB"

Os dirigentes Alexandre Póvoa e Marcelo Vido (Foto: Danielle Rocha)

Em votação realizada nesta quinta-feira, clubes decidem por oito a sete não permitir a inclusão de dois novos membros na competição de acesso ao NBB.


Desde que foi eleito presidente do Vasco, Eurico Miranda havia manifestado o desejo de novamente montar um time de basquete, como havia acontecido no fim dos anos 90. No entanto, esbarrou no primeiro obstáculo em uma votação realizada nesta quinta-feira. Por oito votos a sete, a Liga Nacional de Basquete (LNB) não permitiu a inclusão fora do prazo de dois novos membros na Liga de Ouro, que dá acesso ao NBB.
O Flamengo participou da votação. Vice-presidente de esportes olímpicos do clube rubro-negro, Alexandre Póvoa não revelou o voto. No entanto, deixou claro o apoio a qualquer decisão da LNB. O Vasco pleiteava, ao lado do Jacareí, a chance de participar da Liga de Ouro contra Sport-PE, Campo Mourão, CEUB-DF e Caxias-RS. 
- Estamos com a Liga (LNB). Agimos como liga. Não vai ouvir de mim se o Flamengo votou contra ou a favor. A votação foi secreta. Não é minha a decisão. Havia duas vertentes. Uma defendia a entrada de um time de camisa e outra prezava pelo prazo de inscrição, que já estava encerrado, pela legalidade - disse Póvoa.
O diretor de basquete Marcelo Vido representou o Flamengo na reunião, que também reelegeu o presidente da LNB, Cássio Roque. Póvoa, no entanto, acompanhou à distância e espera que o Vasco realmente volte a disputar as competições de basquete a partir desta temporada.
- No ano passado, teve a situação do Fluminense, que entraria direto no NBB, mas no fim das contas não teve o dinheiro. Torço pela volta dos times de camisa para engrandecer as competições. Espero que o Vasco já participe do Campeonato Carioca para aumentar o interesse - afirmou Póvoa.
O congresso técnico da Liga de Ouro foi realizado no dia 15 de dezembro do ano passado e a previsão é de que a competição termine entre final de abril e o início de maio. Apenas o campeão conquistará vaga na próxima temporada do NBB.
- Os quatro times que já estavam inscrito advogaram em causa própria e seriam contra a entrada de qualquer um. Pela regra, isso prejudicaria quem se inscreveu no prazo. Só tem uma vaga em disputa - explicou Póvoa.

«
Next
»
Previous