Bloqueio de caminhões afeta Santos; MG, RS e BA ordenam liberação
Manifestantes bloquearam acessos ao maior porto do país, em SP.
Governo conseguiu na Justiça primeiras decisões para liberar estradas.
O bloqueio de estradas por caminhoneiros começou a afetar o transporte de mercadorias nos portos e ferrovias do país. Nesta terça-feira (24), manifestantes fecharam os acessos ao Porto de Santos (SP), o maior do Brasil. A Polícia Militar usou bombas de gás e prendeu 7 pessoas que se negavam a desbloquear as vias.
Também nesta terça, o governo conseguiu nas justiças do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia a liberação de trechos interditados pelos protestos.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência,Miguel Rossetto, marcou para a manhã de quarta-feira um encontro com sindicatos e representantes dos caminhoneiros.
Os bloqueios afetaram ainda a operação do porto de Paranaguá, no Paraná, principal terminal de exportação de produtos agrícolas do país. Segundo a administração do porto, apenas 10% dos carregamentos previstos para esta terça-feira foram realizados.
Caso o protesto prossiga, há risco de atrasos nos carregamentos dos navios atracados no porto e também das embarcações que aguardam no mar, afirma a administração. Leia mais

Tag: Notícias