Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Brasil perdeu 81 mil vagas de emprego formal em janeiro


Trata-se do pior resultado para este mês nos últimos seis anos.
Em janeiro do ano passado, foram abertas 29.595 vagas formais.
A economia brasileira iniciou o ano de 2015 demitindo. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as demissões superaram as contratações em 81.774 empregos no mês passado.

É o pior resultado para meses de janeiro desde 2009 – ou seja, em seis anos – quando foram fechados 101.748 empregos com carteira assinada. Naquele ano, a economia brasileira enfrentava os efeitos da crise financeira internacional, cujo início foi marcado pelo anúncio de concordata do banco norte-americano Lehman Brothers em setembro de 2008. Em janeiro do ano passado, houve a criação de 29.595 empregos formais no país.

“Os setores que tradicionalmente fazem demissões nesse período, por questões como o fim do período de férias, foram os que mais perderam vagas”, afirmou o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Ministro mostra 'otimismo'

Apesar das demissões em janeiro, o ministro afirmou que há motivos para manter o otimismo com relação à geração de empregos no País em 2015.

"As políticas que temos desenvolvido, na área social, com programas como o Minha Casa Minha Vida, como o Bolsa Família, elas não serão interrompidas. Os investimentos em infraestrutura não serão interrompidos e muitos dos investimentos previstos por empresas privadas não serão interrompidos. Isso vai continuar ajudando o país e gerando empregos”, avaliou ele. Leia mais

«
Next
»
Previous