Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Justiça Federal retoma depoimentos da Operação Lava Jato nesta terça

Seis ações penais tramitam contra acusados de corrupção na Petrobras.
Testemunhas de acusação começaram a ser ouvidas na segunda (2).

A Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, retoma nesta terça-feira (3) as audiências de depoimento das testemunhas de acusação de seis processos da Operação Lava Jato, sobre corrupção na Petrobras. A previsão é que as audiências comandadas pelo juiz Sergio Moro se estendam por duas semanas, ouvindo testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
No segundo dia de audiência, serão ouvidas testemunhas arroladas no processo que envolve executivos da Engevix.Estão previstos os depoimentos da funcionária da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, dos executivos da Toyo Setal Augusto Ribeiro e Júlio Gerin, do sócio do laboratório Labogen Leonardo Meirelles e da contadora Meire Bomfim, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef.
Venina da Fonseca era gerente executiva da Diretoria de Refino e Abastecimento da Petrobras e foi subordinada do ex-diretor Paulo Roberto Costa, réu no processo. Ela diz quealertou a diretoria e a presidente da empresa, Graça Foster, sobre as irregularidades em contratos da estatal.
A funcionária foi transferida para a Ásia após denunciar o esquema de corrupção e, posteriormente, foi afastada. O depoimento de Venina é um dos mais aguardados. Leia mais

«
Next
»
Previous