Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Protesto de caminhoneiros-Queda no preço do frete e altas do diesel e pedágio originaram protestos


Entenda os principais pontos da greve e reivindicações dos caminhoneiros.
Ao todo, 14 estados já foram atingidos por paralisações.
A manifestação dos caminhoneiros entrou nesta sexta-feira (27) em seu décimo dia de protestos contra o aumento do diesel e o preço do frete, considerado baixo pela categoria.


Bloqueios ocorrem em diversas estradas pelo país, mesmo após decisões judiciais que determinaram a liberação de rodovias federais em 11 estados e após negociação entre o governo e sindicatos e associações de caminhoneiros.

A liderança do movimento não é centralizada. O acordo não contou com o apoio, entre outros, de Ivar Luiz Schmidt, que se diz representante do Comando Nacional do Transporte. Segundo ele, o CNT é responsável por cerca de 100 pontos de bloqueio nas estradas.

Manifestantes dizem ainda que não foram notificados das decisões judiciais ou que o grupo que negociou o fim das interdições não tem legitimidade. Alguns ocupam rodovias estaduais, que não estão na lista da Justiça de vias a serem desbloqueadas.

Veja abaixo os principais pontos da greve:

O que pedem os caminhoneiros?
Não há uma pauta unificada de reivindicações. Os manifestantes reclamam, principalmente, da alta do preço do diesel, da redução do preço do frete e do valor dos pedágios. Leia mais

«
Next
»
Previous