Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Sambódromo do Rio recebe as primeiras escolas da Série A

Sete escolas se apresentam nesta sexta-feira, abertura dos desfiles.

"Apresentações começam às 21h na Avenida Marques de Sapucaí.

As escolas de samba da Série A, o Grupo de Acesso do carnaval do Rio, abrem nesta sexta-feira (13), às 21h, o primeiro dia de desfiles no Sambódromo em 2015. Sete agremiações vão passar pela Passarela do Samba. Veja abaixo os enredos de cada escola.

A Unidos de Bangu, vencedora da Série B em 2014, abre os desfiles da Série A. Com o enredo “Imperium”, do carnavalesco Rodrigo Almeida, a escola vai levar para a avenida uma viagem histórica que mistura mitologia e realidade da conquista de grandes impérios ao redor do mundo.

A Em Cima da Hora vai cantar “No coração da cidade, uma história das mil e uma noites - O Rio das Arábias”, do carnavalesco Marco Antônio. Inspirado na história das Mil e Uma Noites, a azul-e-branco de Cavalcante fala sobre a influência árabe, na arte e na cultura do Rio.

O carnavalesco Severo Luzardo preparou para a Império Serrano o enredo “Poemas aos peregrinos da fé”. A escola vai contar a histórias dos romeiros, dos devotos que seguem em procissão e que não medem esforços para pedir e agradecer a seus santos de devoção.

A Paraíso do Tuiuti, na figura do carnavalesco Jack Vasconcelos, preparou para este carnaval o enredo “Cunhatã chama Curumim que eu vou contar...” para falar sobre o livro do alemão Hans Staden relatando sua convivência com os índios durante nove meses, no século XVI.

A União do Parque Curicica vai apresentar “Os três tenores... do samba”. No enredo o carnavalesco Paulo Menezes presta uma homenagem aos sambistas Monarco, da Portela, Martinha da Vila, de Vila Isabel, e Arlindo Cruz, da Império Serrano."

Leia mais

«
Next
»
Previous