Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Sessão Câmara 05/02/2015 - MISTÉRIO????????

As vezes fica difícil de se fazer um resumo do que se passa na Câmara, pois somos pegos com certas surpresas que nos deixa meio perdido de como abordar certos assuntos mediante a um misto de sentimentos do que pensar.
Mas vamos ver se consigo me fazer entender .

NA ORDEM DO DIA
Mensagem de suplementação no valor de 84.00,00 Para União e Nacional, e também uma nova suplementação no valor de 49.600.00
para os demais Blocos, porém sem a inclusão de Portela e Laranjais.

Aprovado por 4 votos e 3 Contras  - sendo os votos contra foram dos Vereadores Reynaldo Viégas, Manoel Pressão e Isaías Faria  por não estar constando o nome dos dois blocos .

FERNANDO ARCENIO, JADERSON ALEIXO E ROBERTO CRUZ NÃO ESTAVAM PRESENTES.



Por Elisabete
Então galera, teremos Carnaval! Sou a favor, mas antes de tudo sou a favor das coisas claras e transparentes. 
Vimos muitos debates  em torno deste carnaval e da forma que o Executivo vem conduzindo nossa cidade, o tamanho do desrespeito para com a população deixando para ultima hora este grande problema. Mas também questiono os debates calorosos na tribuna no que diz respeito ao Executivo, pois em um passe de mágica perdem seu valor por causa das contradições dos sentimentos expostos.

Na primeira sessão que tivemos este ano extraordinária  para a votação das suplementações, vimos que a maioria dos Vereadores questionaram a forma que seriam repassadas as verbas para os blocos,  mediante a não legalidade em forma de Carta de Crédito. 
O Vereador Edson da Sinuca chegou a pedir Vista da matéria, pois indignado por Portela e Laranjais não estarem também na forma de subvenção.
Hoje o Executivo mandou um novo pedido de Subvenção para os demais Blocos e mais uma vez Laranjais e Portela ficaram de fora. Questionou como seria feito das duas.
Mais uma vez o Vereador Edson da Sinuca, vai para a tribuna e como ele mesmo diz ( fez a capeteira) se mostrando indignado. 

O Presidente Batista pede uns minutos de pausa da Sessão para eles Vereadores conversarem.
O Vereador Edson diz ter recebido uma ligação do Secretário Mauricio prometendo em  arranjar um jeito de resolver o problema Portela e Laranjais amanha. 

E com isso ele(Vereador Edson), sem uma forma documental votou a favor das subvenção dos demais blocos sem a inclusão de Laranjais e Portela. PORÉM NÃO NOS INFORMOU A FORMA QUE IRÃO FAZER. 
CADÊ A TRANSPARÊNCIA? QUE JEITINHO FOI ESTE ARRUMADO QUE NÃO PODE NOS INFORMAR?

PERGUNTA :
SE OS BLOCOS ESTÃO COM AS PRESTAÇÕES PENDENTES E NÃO SÃO LEGALIZADOS COMO PODERÃO RECEBER SUBVENÇÕES?

AS NOTAS SERÃO NO NOME DE QUEM ? Uma vez que ALGUNS não tem como emitir notas fiscais.

A população tem o direito de saber como será feito o repasse de Portela e Laranjais. É vergonhoso a Câmara ficar sem investigar, tem o DEVER e OBRIGAÇÃO  cobrar do Executivo e trazer a resposta na próxima Sessão. 
Estas perguntas não podem ser caladas, e mais ainda o Vereador Edson da Sinuca, pois foi através do voto dele que a subvenção dos Blocos foram aprovadas SEM EXPLICAÇÕES para Portela e Laranjais, e espero também a responsabilidade do Presidente da Câmara, pois na pressa de dar uma resposta não quis acatar a  sugestão da Vereadora Aveline  para aguardar até amanha para ser votado após saber a forma que o Secretário Maurício dará no impasse.
Que jeitinho é este Secretário Mauricio??????????????????????????????????
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
LOUCURAS DO EXECUTIVO Outro assunto que me deixou surpresa foi o planejamento do Executivo para o ano de 2015 que enviou para a Câmara.

Neste planejamento esta previsto a desapropriação do terreno da CAPIL do parque de Exposição. Por quê isso?,Uma vez que a Prefeitura tem 30 anos para usufruir. Qual o motivo para desapropriar?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
SINISTRO
Soube hoje, porém ainda preciso saber maiores detalhes sobre a quadra de Jaguarembé que foi danificada por um temporal a algum tempo atrás. O espanto foi saber que o prefeito colocou no chão toda a quadra, as telhas foram parar na casa de um funcionário de acordo com as informações, 2 caixas d' água sumiram, como também toda ferragem da mesma. Amanha  a comissão da Câmara  composta dos Vereadores Manoel Pressão, Edson da Sinuca e Jaderson Aleixo irão procurar saber com a presença do Presidente João Batista Será que estava toda comprometida? E que no lugar vai se construir a academia ao ar livre .OPS.- ficarei no aguardo.

OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR.

O que foi feito com a fonte em frente ao Restaurante Recanto da Saudade? 

Onde foi parar sua iluminação nova de LED? Pois a iluminação foi comprada com o dinheiro público, foi gasto uma grana para sua reforma para durar somente um mês? Queremos saber e vamos saber. Dinheiro público não é capim para ser jogado fora. SENHORES VEREADORES, MÃO NA OBRA. AJUDE-NOS A SABER. 
Assistam o vídeo acima para maiores detalhes.

















Por enquanto é só, mas saibam que não vou sossegar enquanto não obter uma resposta. 

«
Next
»
Previous