Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Venina Velosa da Fonseca prestou depoimento à Justiça Federal.

Gerente da Petrobras liga Duque à ‘escalada de preços’ na Abreu e Lima
A gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca atribuiu nesta terça-feira (3), em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, a “escalada de preços” nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, à não aprovação de um novo modelo de contratação na Petrobras pelo então diretor de Serviços da estatal, Renato de Souza Duque. Ela é uma das testemunhas de acusação doMinistério Público Federal ouvida pelo juiz Sérgio Moro em uma série de audiências sobre processos da Operação Lava Jato.
Foram retomados às 14h, em Curitiba, os depoimentos das testemunhas de acusação em seis processos relacionados à corrupção na Petrobras, na sétima fase da Lava Jato. Nesta terça, foram ouvidas testemunhas arroladas no processo que envolve executivos da Engevix.Venina afirmou que, à época do projeto para construção da Abreu e Lima, era discutido na empresa um novo modelo de contratação, coordenado por um gerente jurídico, que tornaria mais eficaz a responsabilização de construtoras por eventuais prejuízos.
“[O modelo] previa que a gente tivesse um ponto focal nos consórcios para que pudesse atribuir responsabilidades. Se a obra tem 20 contratos, e vamos ter consórcios com 4 empresas, a gente teria 80 empresas trabalhando, então teria 80 pontos focais. É mais difícil definir essa responsabilidade”, explicou. 

«
Next
»
Previous