Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Corpos mumificados são achados em vulcão do México

Corpos podem ser de alpinistas que desapareceram em 1959.
Resgate não foi possível devido às condições meteorológicas.

Membros do clube de montanhismo do México e da Defesa Civil da cidade de Chalchicomula de Sesma, no México, divulgaram a descoberta de corpos mumificados no vulcão Pico de Orizaba, na fronteira dos estados de Puebla e Veracruz.

Aparentemente, os corpos são de dois homens, segundo a mídia local, e poderiam ser de alpinistas que desapareceram em 2 de novembro de 1959 após uma avalanche, indicam as autoridades locais.

Os corpos foram encontrados a 5.270 metros de altura na geleira Jamapa, no lado norte do Pico de Orizaba, e não puderam ser resgatados devido às condições meteorológicas de risco e às condições da área.

Juan Navarro, prefeito de Chalchicomula de Sesma, afirmou à agência Associated Press que não se descarta a presença de um terceiro cadáver no local, já que três montanhistas participaram da expedição de 1959.

"O gelo está cristalizado, praticamente [os corpos] estão enterrados, e a ideia é tirá-los. Vamos ver a logística para fazer isso com um helicóptero", disse Navarro.

Ele explicou que um primeiro corpo foi encontrado no domingo e que dois funcionários da prefeitura subiram a montanha nesta quinta para tentar resgatá-lo. Eles fizeram uma pequena escavação e descobriram o segundo corpo, afirmou o prefeito."

«
Next
»
Previous