Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Dilma pede 'paciência' e diz que sociedade precisa dividir esforço

Ela culpou crises internacional e climática pelas dificuldades do momento.

Durante o pronunciamento, houve protestos em algumas cidades do país.
Em pronunciamento à nação em cadeia de rádio e televisão na noite deste domingo (8), por ocasião do Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff admitiu que o Brasil passa por dificuldades, consequências da crise financeira mundial e da "maior seca da história", e pediu paciência aos brasileiros. Disse ainda que o governo absorveu, até o ano passado, todos efeitos negativos da crise e que "agora" tem "que dividir parte deste esforço com todos os setores da sociedade".
Durante o pronunciamento, houve protestos em algumas cidades do país (leia mais abaixo).

"Entre muitos efeitos graves, esta seca tem trazido aumentos temporários no custo da energia e de alguns alimentos. Tudo isso, eu sei, traz reflexos na sua vida. Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão, porque esta situação é passageira", declarou. Segundo ela, o Brasil tem condições de vencer os "problemas temporários". Dilma afirmou que a vitória "será ainda mais rápida se todos nós nos unirmos neste enfrentamento”.

Veja ao lado a íntegra do pronunciamento ouclique aqui.

De acordo com a presidente, "todos efeitos negativos" da crise financeira foram absorvidos pelo governo, até o ano passado, por meio de reduções de impostos para estimular a economia e favorecer a geração de empregos. Acrescentou que não havia como prever que a crise duraria "tanto" e que viria acompanhada de "grave crise climática". Leia mais

«
Next
»
Previous