Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Funcionários de limpeza pública em greve bloqueiam avenida em Curitiba

Trabalhadores estão em greve desde a manhã de terça-feira (17).
Assembleia com representantes da empresa está marcada para as 11h.

Os funcionários da limpeza pública de Curitiba, que estão em greve desde terça-feira (17), bloqueiam a Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade, desde as 7h desta quarta-feira (18). Segundo o sindicato da categoria, Siemaco, o grupo aguarda em frente à empresa Cavo, terceirizada pela prefeitura e responsável pelo serviço na capital, para uma assembleia marcada para as 11h.

Durante a reunião, a empresa deve apresentar uma nova proposta de reajuste salarial. Os funcionários exigem reajuste de 20% nos salários e de 30% no vale-refeição. A última proposta apresentada pela empresa foi de 7,7% de reajuste nos salários em março, com mais 1,3% em setembro. Entre as funções dos trabalhadores que pararam estão coletores de lixo domiciliar, garis, roçadores e serventes de limpeza. Atualmente, os salários variam entre R$ 945,94 e R$ 1.118,26, dependendo da função.

Na terça, a Justiça do Trabalho determinou que 40% da coleta de lixo seja mantida em Curitiba. O percentual exigido na decisão judicial fica reduzido para 30% a partir das 13h dos sábados e também aos domingos e feriados. Contudo, até as 8h desta quarta, o sindicato afirmou que não tinha sido notificado.

Com isso, apenas a coleta hospitalar está sendo mantida. Em vários bairros da capital, já é possível perceber lixos acumulados em várias ruas." leia mais

«
Next
»
Previous