Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Graça Foster diz que Operação Lava Jato muda Petrobras 'para melhor'

Ex-presidente da estatal presta depoimento à CPI que investiga a empresa.
É a quinta vez que ela é ouvida pelo Congresso sobre as irregularidades.

Em depoimento à CPI da Petrobras, a ex-presidente da estatal Maria das Graças Foster afirmou nesta quinta-feira (26) que, na opinião dela, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), muda a estatal "para melhor". Ela também disse ao colegiado que as suspeitas de corrupção envolvendo a petroleira vieram à tona devido ao trabalho da PF e do Ministério Público Federal (MPF). Segundo a ex-dirigente, mecanismos de controle interno e externo, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), não conseguiram detectar as irregularidades.

Funcionária de carreira da petroleira, Graça Foster deixou o comando da empresa em fevereiro desgastada pelo esquema de corrupção que atuava na estatal. Esta é a quinta vez que ela é ouvida no Congresso Nacional para dar explicações sobre as suspeitas de irregularidades na Petrobras, mas a primeira oportunidade em que é ouvida na situação de ex-presidente.

"Eu não tenho dúvida do bem que a Operação Lava Jato já vem causando à Petrobras. Existe uma série de marcas que vão ficar na nossa história eternamente. Nós não vamos esquecer nunca o ano de 2014, mas a Lava Jato realmente muda a Petrobras para melhor, não tenho dúvida disso", destacou a ex-presidente.

“Não foi a Petrobras que descobriu corrupção na Petrobras”, enfatizou. “Entendo que o descobridor foi a Polícia Federal, foi o Ministério Público Federal, que descobriram [o esquema], a ser confirmado o cartel e tudo posto na mídia. O grande descobridor foi a Polícia Federal”, reiterou Graça.

«
Next
»
Previous