Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Prefeitura de SP planta árvores no asfalto para 'escapar' de calçada e fios- Qual a sua Opinião?

Plantio começou pela Zona Leste da capital e foi criticado por especialista.
Prefeito afirma que objetivo é aumentar arborização em vias públicas.
Um projeto piloto da Prefeitura de São Paulo com o plantio de árvores no asfalto de ruas da capital tem dividido opiniões de moradores da Zona Leste e é alvo de críticas de especialistas em transporte. O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que a medida é uma alternativa para ampliar a arborização sem afetar a circulação de pedestres na calçada e também a fiação.
"A cidade de São Paulo tem 1 milhão de árvores a menos em vias públicas. O nosso objetivo com essa iniciativa é buscar alternativas de plantio que levem em conta as calçadas estreitas e os fios são aéreos", disse Haddad nesta quarta-feira (11) durante visita ao local que iniciou o projeto piloto.

As 61 mudas foram plantadas em um buraco aberto direto no asfalto e sem a implantação de canteiros. O primeiro teste está sendo feito no bairro Cidade Patriarca, para dividir as duas mãos da Avenida Patrocínio Paulista. Apenas uma pintura no piso faz a sinalização das árvores.

O corretor de seguros Edson Negrini está preocupado com o risco de as árvores atingirem algum carro durante uma chuva forte ou com a possibilidade de infiltração no asfalto.

"A infiltração das raízes pode afetar o sistema de esgoto, esse asfalto pode rachar com o decorrer do tempo, com o aumento da árvore", afirmou. "Hoje não, mas daqui uns dois, três anos, vai ficar bonito", disse o comerciante Francisco de Sousa." Leia mais

«
Next
»
Previous