Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Unasul apela a países da região para ajudarem Venezuela com alimentos

Comissão de chanceleres vai se reunir com Conselho Eleitoral e opositores

CARACAS — Após uma reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o secretário-geral daUnião da Nações Sul Americanas (Unasul), Ernesto Samper, que viajou a Caracas acompanhado de três chanceleres do órgão, afirmou que a delegação se reunirá com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) e o Ministério Público do país numa tentativa de garantir que o país tenha eleições “pacíficas e democráticas”, e fez um apelo para que os países do continente ajudem a reverter a escassez de alimentos na Venezuela.

— Convocamos os países da Unasul a ajudar a fortalecer a produção e a distribuição de alimentos no país — declarou Samper após uma reunião com chanceleres de Colômbia, Equador, Brasil e Venezuela. — A ideia é que todos os países possam apoiar a distribuição para que os produtos básicos, sem exceção cheguem à Venezuela. Trabalharemos com as autoridades locais para fortalecer as cadeias de distribuição de nossos países reforçando também as cadeias venezuelanas.

Samper afirmou que, em concordância com os princípios constitutivos da Unasul, as nações sul-americanas defendem “a preservação dos direitos humanos, da defesa da democracia e da região como uma zona de paz”.

— Examinamos a conjuntura eleitoral atual da Venezuela e acreditamos que é fundamental que as próximas eleições sejam realizadas sem problemas no país. Esse é o melhor cenário para que as dificuldades sejam confrontadas e as polêmicas sejam resolvidas — afirmou Samper. — Pedimos que as diferenças se expressem, através do processo democrático, de maneira pacífica e dentro da lei. Essa é nossa principal mensagem." Leia mais

«
Next
»
Previous