Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Conflito na manifestação dos Professores em greve no Paraná

Governador Beto Richa (PSDB) afirma que o projeto de lei que está em votação na Assembleia é viável e que garante solidez e equilíbrio financeiro a ParanaPrevidência. Além disso, o governdor garante que não haverá nenhum prejuízo aos servidores estaduais.

Servidores são contra a medida. Eles alegam que a mudança comprometeria a saúde financeira da ParanaPrevidência, ou seja, faria que com o tempo a instituição tivesse mais a pagar do que a receber.

O projeto de lei muda a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários para o Fundo Previdenciário. Com isso, o governo deixa de pagar sozinho essas aposentadorias e a divide a conta com os próprios servidores, já que o fundo é composto por recursos do Executivo e do funcionalismo. A medida cria uma economia de R$ 125 milhões mensais ao governo.

Enquanto segue o conflito no Centro Cívico, deputados seguem com sessão plenária que pode votar as mudanças na ParanaPrevidência. Há posicionamentos contrários a votação e favoráveis. Para o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB) argumenta que o que ocorre fora da Assembleia não é de responsabilidade dele.Leia mais

«
Next
»
Previous