Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Homem solta ratos no plenário da CPI durante depoimento de Vaccari


Animais geraram gritos e tumulto na reunião da CPI da Petrobras.
Seguranças recolheram os roedores e conduziram o homem para depor.
Um homem identificado como Márcio Martins de Oliveira soltou nesta quarta-feira (9) pelo menos cinco pequenos roedores no plenário da CPI da Petrobras logo depois que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no local para prestar depoimento. Os animais começaram a correr sem rumo na comissão, o que provocou gritos e tumulto.

Os policiais legislativos que faziam a segurança da sessão correram para pegar os bichos, enquanto parlamentares do PT gritavam que o ato era um desrespeito à CPI. O homem foi conduzido pelos seguranças para depor na Polícia Legislativa e, no início da tarde, foi liberado. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, ele foi exonerado do cargo.

Segundo o deputado Ricardo Izar (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, os roedores eram um hamster, dois esquilos-da-Mongólia e dois ratos cinzas sem raça aparente.

(Atualização: depois da publicação desta reportagem, o G1 consultou o veterinário Thiago Rodrigo Salvador. Ele analisou as imagens e identificou dois hamsters -no vídeo, os animais sem rabo- e três esquilos-da-Mongólia, com rabo. Segundo o especialista, são roedores, mas não podem ser chamados de ratos.)

A assessoria da Câmara informou que Márcio Oliveira poderá responder judicialmente por tumulto em ato público, uma contravenção penal. A denúncia poderá ser oferecida após a conclusão das investigações pela Polícia Legislativa.

Conforme a assessoria, no depoimento que prestou aos policiais legislativos, Oliveira negou ter soltado os roedores e afirmou estar sendo vítima de um equívoco. Imagens do circuito interno de TV da Câmara dos Deputados serão analisadas para verificar o que ocorreu durante a audiência.
Roedores são soltos na Câmara durante a CPI da Petrobras. O tesoureiro do PT, Vaccari Neto, é ouvido hoje. Acompanhe a cobertura: http://glo.bo/1DnWK6d #G1 #CPIdaPetrobras
Posted by G1 - O Portal de Notícias da Globo on Quinta, 9 de abril de 2015

«
Next
»
Previous