Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Itaocara na encenação da Paixão de Cristo

Fotos By Polyanna Bucker
Hoje a Catequese da Igreja Matriz de São José de Leonissa realizou a encenação da Paixão de Cristo na Praça Adão e Eva as margens do Rio Paraíba, onde teve a participação das crianças da catequese dirigida pelo Monsenhor Antônio Stael.

"Páscoa Santa 

O que é a Semana Santa? Esta é uma semana santa por que Jesus expulsou os mercadores do templo e trouxe a ordem para a casa de seu Pai. É santa por que Jesus reuniu todos seus discípulos e com eles repartiu o pão e o vinho ensinando o mistério sagrado da comunhão. É santa por que Jesus não fugiu de seu destino e carregou a cruz com o peso de todos os pecados e nela foi crucificado para redimir nossos erros e nos mostrar o que é o verdadeiro amor. É santa por que Jesus desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia, subiu aos céus e ocupou seu lugar ao lado de Deus Pai Todo Poderoso. A semana é santa por que graças ao sacrifício do filho de Deus nos foi revelado o caminho para chegarmos até Ele "

"Passaram dois mil anos e Jesus não passou, mas ainda somos a turba perturbada a gritar pelas ruas crucificai-o. Ainda vivemos nas trevas da injustiça, da negligencia, do descaso, da miséria, da dor, do preconceito, da ignorância e da ingratidão e todos os dias tiramos todas as chances do Cristo renascer em nós, apagamos a luz do mundo e caímos na mentira e no auto-engano que faz com que pareçamos bonzinhos, mas ainda há dentro de nós a barbárie que não nos deixa ser plenos de coragem de assumirmos o nosso ser Crístico e banirmos as trevas do mundo.

 Hoje é o dia mais importante da cristandade, mas nem nos lembramos mais disto, estamos estupefatos correndo para terminarmos nosso expediente e irmos curtir o feriado, alimentando o ciclo vicioso onde sempre adormecemos embriagados em nossa lascívia, egoísmo e ignorância. 

Este texto é para que nós façamos uma reflexão de nossos valores cristãos, e os possamos alinhar verdadeiramente a vida e o propósito do cristo com a nossa existência 

– EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA PLENAMENTE – esta é a bandeira do cristo que tremula ao vento de todo aquele que ainda tem a esperança de um mundo melhor, pleno e justo, onde todos tenham vida plena na luz do cristo. Tire a sua luz debaixo da mesa e a coloque-a em cima para que ilumine a todos. Faça um exame de consciência e pergunte-se: quantas vezes seu egoísmo, apagou a luz do cristo em você em suas oportunidades, quantas vezes você foi curado, libertado e o deu as costas? - e sacrifique em você toda semente ruim que possa apagar o Sendero do Cristo em você ou em qualquer outro irmão que ascenda a sua luz sobre a mesa da vida. Feliz páscoa a todos, que todos renasçam na esperança e no amor do cristo para uma vida de plenitude", Texto 

Fotos By Polyanna Bucker e Aninha Guimarães




Conto de Páscoa


"Sentado na beira da calçada, com um ovo de chocolate pequenino nas mãos, olhar sério, aquele menino se pôs a imaginar. Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse. Durante a semana toda, na escola, na rua , em casa , em todos os lugares só se ouvia falar de Páscoa, coelhinho e ovos de chocolate.

A professora até colocou Jesus no meio da história, o que só aumentou a sua confusão, ele não conseguia organizar o pensamento. "Jesus não é aquele que nasceu no Natal? Faz tão pouquinho tempo, e ele já morreu?" 

Não, decididamente ele não entendia nada . Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar, se Jesus morreu? Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que ele faz nessa história? Complicado! Separava somente as coisas que entendia , e sabia o que era.

Entendia que estava esperando ganhar um ovo bem grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha , que não veio, e ele sabia por quê: o dinheiro não deu. Ele sabia. Nem seu pai e nem sua mãe tinham prometido dar-lhe um ovo de páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia para ninguém.

Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de páscoa sem comer ovo de páscoa? E de repente surgiu uma ideia. 


Foi até o primeiro semáforo daquela movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele se lançava entre os carros e ia pedindo: "Moço, dá um ovo de páscoa pra mim?"

"Senhor, poderia me dar um ovo de páscoa?" "Moça , dá um ovo de chocolate pra mim?"
Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando alguém respondia.
Até que, enfim, parou um carro velho, todo manchado de ferrugem. Dentro, um homem com cara de bravo.
Ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:
"Moço , eu quero um ovo de páscoa."
E qual não foi sua surpresa quando aquele homem pegou, no banco do passageiro, um embrulhinho e o estendeu pelo vidro.
"Brigado, moço!" E saiu em disparada. De volta à sua calçada, ele olhou o ovinho e sorriu feliz.
Afinal, agora ele comemoraria a Páscoa."


DESEJO UMA FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

«
Next
»
Previous