Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Meninas Gatas e O Pedal de Batom

Bate papo com Dayse Jannotti


A criação desse grupo teve como inspiração um grupo feminino fidelense, as “Bike Girls”, grupo também feminino, o “Pedal de Salto Alto” e o grupo de corrida corrITA, um grupo misto itaocarense que corre aos domingos pelas estradas da nossa Aldeia.

Dayse Jannotti uma apaixonada pela natureza, e por não ter paciência para caminhar e nem para correr por achar que custa chegar ao destino, resolveu criar um grupo de pedalada.
E determinada como sempre, fez contato com seis meninas e estas foram fazendo propaganda, e as mesmas começaram a cobra-la a “estreia” do Pedal.
Ela assim mesmo protelou por estar sem bicicleta, mas “meteu a perna” e criou um grupo de whatsapp com o mesmo nome.

A partir dali, Dayse foi adicionando quem ela conhecia, aceitou sugestões das meninas já adicionadas e marcaram o primeiro dia de pedaladas.

E assim nasceu o PEDAL DE BATOM, teve início no dia 22 de março, um domingo, com percurso curto (até um pouco depois da Fazenda Experimental Campo de Sementes) e contou com apenas sete mulheres: Cátia Medeiros, Juliana Merlim, Veraluzia Macedo, Alba Sardinha, Maysa Vieira, Ana Paula Gallart e Dayse Jannotti.

Uma semana depois, ousadamente, partiram para bem mais longe, Funil, (5º Distrito de Cambuci). Isso mesmo, Funil. Dessa vez, já somavam catorze mulheres e estavam intermunicipais.

O grupo ainda não tem camisetas com a logomarca, as “bikes” não são totalmente adequadas, elas ainda não dispõem de acessórios para ciclistas, porque tudo ainda está nas pedaladas iniciais, mas pretendem ganhar experiências para devagar organizar o grupo e fazer dele um grupo espetacular, cujos objetivos são meramente saudáveis e interessantes.

Sempre respeitando os limites de cada uma e sobre a “magrela”, seguirão observando as maravilhas da nossa natureza, dando altas gargalhadas, contando mil histórias e ganhando no quesito saúde, a tônica das pedaleiras.

Dayse diz que “Ficar com o bumbum na nuca é só um adendo. ( Risos)”

O PEDAL DE BATOM é Clube da Luluzinha (não importando a idade da “GATA”) e sempre se reunirá aos domingos bem cedinho para colorir de rosa choque as estradas das terras de Frei Tomás e cidades vizinhas.

E termina com um trecho da música de Rita Lee

“Não provoque! É cor de rosa choque!”

PARABÉNS MENINAS! Que muitas outras mulheres animem-se e participem desta bela iniciativa “Mens sana in corpore sano “fazendo com que nossas  estradas fiquem ainda mais coloridas.

As " meninas Gatas " que quiserem fazer parte deste grupo favor entrar em contato com Dayse Jannotti.

«
Next
»
Previous