Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » MINISTROS FALAM SOBRE SEGURANÇA HÍDRICA NO PAÍS - ao VIVO

"O diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastre Naturais, Carlos Nobre, afirmou na entrevista coletiva que o volume de chuva na última estação chuvosa no Sudeste, entre outubro do ano passado e março deste ano, correspondeu a cerca de 75% da média histórica.

Ao comentar a situação do rio Paraíba do Sul, o presidente da ANA afirmou que a captação, que tinha limite de 250 m3 por segundo, atualmente está sendo feita em 130 m3 por segund, em razão de acordos feitos entre os governo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"As pessoas têm que ter a consciência de que o fato de ter chovido muito, mesmo entrando no período do inverno, ainda há o desafio de recuperar os reservatórios, porque o que choveu não foi suficiente para recuperar os reservatórios", ponderou Izabella.

Ainda segundo a ministra do Meio Ambiente, o volume de água retirado do Cantareira está em um terço do que é retirado normalmente. Ao ressaltar as "condições atípicas", ela afirmou que mesmo com as chuvas recentes, a recuperação do sistema será parcial.


Segundo Izabella Teixeira, o Sistema Cantareira ainda não recuperou o volume útil. "O sistema continua operando abaixo do volume útil. Embora tenha recuperado parcialmente, não recuperou os volumes mortos. Recuperou o segundo e parte do primeiro. O Cantareira ainda está abaixo do volume útil", disse a ministra."

«
Next
»
Previous