Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara 07/04/2015

A Sessão da Câmara foi de grande surpresa e de tamanho espanto quando o Secretário Vereador Ruy Leu a resposta do Executivo ao requerimento de autoria dos Vereadores Helio Eccard(Ruy), Aveline Abbud e Reynaldo Viégas, onde eles solicitavam informações sobre o repasse das verbas aos Blocos Carnavalescos.

Onde o Oficio GP 118/2015 do excelentíssimo Prefeito dizia o seguinte:

Não foi repassado a Associação dos blocos carnavalescos de Itaocara nenhuma subvenção Social. E que a Escola de Samba Unidos de última Hora, não recebeu recursos públicos neste ano de 2015 e que a Associação dos Blocos Carnavalescos é a representante legal da Escola de Samba Unidos de Portela.(veja cópia do documento enviado).

-O vereador Roberto Cruz solicitou uma Moção de repúdio para empresa AMPLA pelos péssimos serviços prestados a população.


O Vereador Reynado Viégas em sua fala, solicitou ao presidente que tome as devidas providencias quanto a resposta ao requerimento referente as informações sobre o dinheiro repassado ao Blocos Carnavalescos. Pois primeiro eles Vereadores) não aprovaram nenhuma subvenção a Associação dos Blocos, as subvenções aprovadas pela Câmara foi do Nacional e União Esportivo Itaocarense no valor de 42.000,00 para cada uma e para os blocos 49.600.00, e que Portela e Laranjais não constavam na relação.

- Lembrou que o vereador Roberto Cruz falou em tribuna e confirmou mais uma vez nesta noite, que Portela recebeu R$20.000,00 Reais das mãos da Tesoureira da Associação dos Blocos por volta das 17:00 ou 17:30 quando a mesma já estava pronta para ir para avenida na sexta-feira de carnaval.



- E com isso o Vereador Edson da Sinuca disse," se quiser pode quebrar o sigilo do telefone dele e que lá irá encontrar, que na noite da votação das subvenções que ele recebeu uma ligação do Secretário Maurício Audizio dizendo que ele poderia ficar tranquilo quanto a Laranjais que ele já tinha dado um "jeitinho" , mas que ele(Vereador Edson) não havia falado na tribuna o nome da pessoa que recebeu o dinheiro e nem o valor recebido pela Escola de Samba de Laranjais. Mas que Laranjais recebeu sim dinheiro para o Carnaval.

- O Vereador Ruy, falou que mediante a uma resposta desta do Executivo, que havia se tornado caso de Policia Federal, que a mesma tem que baixar aqui em Itaocara o mais rápido possível. E que eles tem que dar um jeito para que isso venha acontecer.

- O vereador Renato falou que irá fazer um requerimento aos presidente das Escolas de Samba de Portela e Laranjais para solicitar as informações sobre o repasse do dinheiro e convida-lo a vir até a câmara da dar maiores informações

- No final o presidente da Câmara João Batista Bitencourt disse que irá aguardar o requerimento do Vereador Renato e que nesta semana estarão marcando uma reunião Junto ao Juiz desta Comarca para tomar as devidas providências das possíveis irregularidades do Executivo.

O presidente João Batista Bittencourt nas Correspondências Expedidas devolveu ao executivo 2 pedidos de suplementação onde 1 solicitava 6% e outro no valor de 122.000,00 reais por vir sem maiores explicações.



ORDEM DO DIA

Foi finalmente a 2º votação da Emenda aditiva na Lei Orgânica Municipal de Itaocara. E com esta emenda dará poderes para que o Secretário de Cultura e Urbanismo seja convocado. Caso não compareça, será feito uma representação contra ele junto ao Ministério Público, e 2º será convocado o Prefeito e se caso ele não comparecer entra-se como uma representação e as consequências poderá ser até uma cassação.

Faz saber que a Câmara Municipal de Itaocara aprovou e promulgada a seguinte Emenda na Lei Orgânica de Itaocara-RJ

Art. 2 - A presente Emenda entrará em vigor na data de sua publicação e revogada suas disposições em contrário. Aprovado por Unanimidade

- Sendo que não compareceram hoje a Sessão a Vereadora Avelinne Abbud e o Vereador Fernando Arcênio - Suas ausência não foram justificadas



< QUALQUER ENGANO OU ERRO, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA QUE EU POSSA FAZER AS DEVIDAS CORREÇÕES.
FACEBOOK INBOX 

«
Next
»
Previous