Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Palinha da Câmara 16/04/2015

Na  sessão do dia 16-04 o  debate ficou em volta da mensagem do Executivo onde solicita 6%  de suplementação:



1.000.000,00 para a Secretaria de Saúde, 450.000,00 para compra e reforma de equipamentos para o Hospital , 750.000.00 para construção de 03 Capelas mortuárias, e 700.000.00 para compra de 02 ônibus.Total de 3.656.940





O vereador Jaderson Aleixo em um esforço grande,  solicitava a todo custo que a Câmara aprovasse a suplementação para a compra dos ônibus e dos equipamento, voltou várias vezes a tribuna para rebater  as falas contrárias a sua opinião, mas os outros vereadores disseram que só irão votar quando de fato a mensagem vier correta.

O Vereador Renato leu a mensagem e alertou a todos, pois na mensagem não existe uma palavra se quer, que diz que ele ( Executivo)realmente irá ou que tenha obrigatoriedade de aplicar a suplementação para estes fins. OUÇA!




A Vereadora Aveline foi a tribuna também para falar da sua indignação quanto a demissão do Dr. João Gabriel Daher geneticista em doenças raras. 
( ouça o áudio)
<

ORDEM EM DO DIA

008 - Projeto de Lei do Executivo - que oficializa Diário Eletrônico no Município de Itaocara


REJEITADO


022- PROJETO DE LEI de autoria do Vereador Ruy Ecard - que altera o nome do Colégio Municipalizado Teotônio Brandão Vilella para JOSÉ ROMAR DA SILVA LESSA


* APROVADO 

Por 07  Votos sendo,  01 Contrário do Vereador Jaderson Aleixo

Obs.: Nesta matéria tinha um impasse, pois o Executivo já havia sancionado e após solicitou que fosse revogado por que de acordo com a informação do Secretário de Educação, foi acordado com o Estado que eles deixariam carteira, briquedoteca, cadeiras e outros se a Prefeitura mantivesse o nome do Colégio. E por isso se deu o voto contrário do Vereador Jaderson, mas após votação a Vereadora Aveline Abbud foi até a tribuna e explicou que todo tramite de fechamento já havia sido feito e que não precisaríamos deixar de colocar o nome de uma pessoa que foi tão especial para nossa cidade.  

010- PROJETO DE LEI  regulamentação da Jari

REJEITADO


- PROJETO DE LEI de autoria do Vereador Reynaldo Viégas -
Cria área do Estádio Municipal Paulo Inácio de Araújo  em Área de Preservação de Esporte e Lazer.

-  APROVADO

- Projeto de Lei  de autoria do Vereador Ruy Ecard - que torna-se obrigatório na rede Municipal alimentação especial para crianças diabética( Irei trazer com maiores detalhes pois na hora eu não copiei e no áudio não entendi)

-  APROVADO

- Projeto de Lei que torna-se obrigatório o teste vocacional na rede Pública de Ensino Municipal

-  APROVADO



O Vereador Fernando não compareceu e a sua ausência não foi Justificada.

E ao final o Presidente João Batista Bitencourt reafirma a postura da Câmara quanto o não votar enquanto o Executivo não enviar a mensagem correta.        ( Ouça no tempo 2.09;00 do áudio da Sessão da Câmara )

«
Next
»
Previous