Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara - Sessão de 28/04/2015




Na sessão de hoje nas correspondências recebidas o Prefeito Gelsimar Gonzaga enviou a mensagem de VETO das  proposituras dos vereadores Reynaldo Viegas e Ruy Eccard são eles:

- PROJETO DE LEI de autoria do Vereador Reynaldo Viégas -Cria área do Estádio Municipal Paulo Inácio de Araújo em Área de Preservação de Esporte e Lazer.

- PROJETO DE LEI de autoria do Vereador Ruy Ecard - que torna-se obrigatório na rede Municipal programa de alimentação especial para crianças portadoras de 
diabetes.


- PROJETO DE LEI 
que torna-se obrigatório o teste vocacional na rede Pública de Ensino Municipal



O vereador Renato solicitou uma Moção de aplauso para o Tenente Coronel da PM Eduardo Vaz Castelã.

Falou também que ficaria muito feliz em ver uma mensagem do Executivo solicitando o reajuste salarial do Funcionalismo público uma vez que a data base é em maio.

O vereador Manoel Pressão falou de sua indignação, uma vez que o cidadão Onézio Cabral se encontra a 8 ( oito) meses sem fisioterapia pelo centro de saúde municipal, uma vez ser Tetraplégico e ter grande precisão deste procedimento, mas que na quinta-feira estará levando-o ao fórum para solicitar a promotoria que o obrigue a concede-lo este benefício.
Disse tbm que no Hospital existe bons médicos como também bons funcionários o que falta é administração.

O vereador Jaderson Aleixo parabenizou o projeto de Lei do Vereador Reynaldo Viegas, disse que não deveriam acabar com o campo de Futebol, mas que ele sempre irá apoiar os confeccionista pois pelas informações que ele tem é que este Polo industrial seria para  realização de feiras.

O vereador Reynaldo foi a tribuna e explicou o vereador Jaderson que não seria uma feira seria construído um polo industrial em toda aquela área e que cada confeccionista teria sua parte " baias" para montar uma loja e não uma feira, ( acrescento inclusive o projeto já foi apresentado para os confeccionistas e se encontra na Prefeitura.) E continuou, e  os outros comerciantes que pagam alugueis ? Disse que seria uma atitude de dois pesos e duas medidas.
Apresentação do Projeto do Polo Industrial aos
confeccionistas 04/06/2014
foto by Ronald Thompson


- Questionou alguns trechos da fala do vereador Fernando.
Falou que,  palavras ditas pelo próprio secretário Luiz Carlos que "para reduzir a folha era só mandar aqueles funcionários que estão em casa recebendo sem trabalhar".
E que deveria sim reduzir 4, 5, 8 secretarias pois todos estão vendo que não há trabalho nestas.
- E ainda falou sobre a empresa de fora que foi contratada para avaliar os valores de acréscimo do IPTU, que ainda não colocaram em prática, mas que isso vai depender da Câmara em deixar ou não passar uma vez que tem IPTU com acréscimo até 500%.
- Questionou, que segurança que temos, uma vez que não temos delegado em tempo integral aqui e nem investigadores, é só rodar pela cidade e ver as pichações nos muros de facções tomando conta de nossa cidade. (Ouça sua fala,  adiante o vídeo no tempo 1:30:15 e a do Vereador Fernando tempo 57:29)

E terminou dizendo que o Vereador Fernando estava em partido errado, e que ele deveria sair em quanto é tempo, pois é um governo ditador e perseguidor, que vem tirando os diretos dos funcionários, e que tem um sindicato caixa preta que nada faz, e que o sindicato deveria explicar a venda da sala do sindicato para os funcionários.

O vereador Ruy disse que ele quer muito as capelas mortuárias, mas que eles querem saber aonde irá ser construída, se já tem o terreno, a planta do terreno. Igualmente para os equipamentos para o hospital, quais equipamentos? valor destes equipamentos? Qual modelo do ônibus? 
Que essa informações são importantes para saber no que vai ser empregado o dinheiro público.

NA ORDEM DO DIA NÃO HOUVE NENHUMA VOTAÇÃO

Para terminar o Presidente da câmara agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão na quinta-feira.


Qualquer erro favor entrar em contato via in box pelo facebook
https://www.facebook.com/elisabete.carvalho.90










«
Next
»
Previous