Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » PF faz ação para combater corrupção e fraudes na Eletronorte; 2 são presos

Funcionário é suspeito de participar do esquema e enriquecer ilicitamente.

São dois mandados de prisão; ação ocorre em Brasília, RO, RJ e MG.
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação que investiga a existência de uma organização criminosa que atua em um suposto esquema de corrupção e fraudes na Eletronorte. Até as 10h, duas pessoas haviam sido presas – um ex-gestor da estatal e um parente dele. A PF não informou o local das prisões nem o grau de parentesco entre os presos.

Em Brasília, pelos menos seis agentes da PF e um da Contralodoria-Geral da União (CGU) estavam na sede da empresa nesta manhã. Os agentes saíram da Eletronorte às 11h com um malote e duas mochilas, supostamente com documentos.

Os agentes envolvidos na operação, batizada de Choque, cumprem oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporárias. De acordo com a PF, um integrante da estatal enriqueceu ilicitamente ao obter vantagens de pessoas jurídicas que mantinham contrato com a empresa. A corporação não deu detalhes de como o servidor atuava.

A operação ocorre paralelamente em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A Polícia Federal investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro. Leia mais

«
Next
»
Previous