Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Agentes do MPF encontram irregularidades em hospital de Itaocara

foto by JTV

Vistoria foi na tarde desta quarta e um dos principais problemas era ausência de sala de expurgo

Dando prosseguimento às vistorias nos hospitais da região que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), agentes do Ministério Público Federal (MPF) estiveram no Hospital Municipal de Itaocara na tarde desta quarta-feira (20). No local foram constatadas algumas irregularidades na folha de ponto dos médicos, na organização e na estrutura da unidade. (fotos)
 A vistoria, guiada pela coordenadora do hospital, Berenice Guimarães dos Santos, começou pela recepção, onde não foi encontrada a escala dos médicos plantonistas em local visível, uma das exigências do MPF. Algumas folhas do controle de frequência dos médicos também estavam sem assinatura.
 Os agentes questionaram sobre a Sala de Expurgo que, segundo a coordenadora, “ainda não está pronta”. Os materiais usados nas cirurgias seriam limpos pela equipe e esterilizados no autoclave, que funciona dentro do Centro Cirúrgico. Também não foram encontrados os extintores de incêndio da unidade. Berenice justificou que os extintores teriam sido retirados para manutenção e seriam repostos ainda esta semana.

A farmácia do hospital foi vistoriada e, no espaço, os agentes constaram a falta de organização no controle de entrada e saída dos remédios. Uma das farmacêuticas disse que os funcionários do setor estariam reorganizando a listagem e, por esse motivo, eles ainda não saberiam a quantidade exata de cada medicamento. Somente os remédios de uso controlado estavam organizados por número em livros no estoque. Também não foi encontrado nenhum medicamento com a validade vencida. Leia mais

«
Next
»
Previous