Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Por 38 a 37, Senado rejeita diplomata indicado por Dilma para a OEA

Rejeição ocorreu momentos antes da votação de indicação para o STF.
Guilherme Patriota é irmão de ex-ministro das Relações Exteriores.

O plenário Senado rejeitou nesta terça-feira (19) a indicação do diplomata Guilherme Patriota para o cargo de representante permanente do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA). Patriota, que hoje é vice-chefe da Missão do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU), recebeu 38 votos contrários e 37 favoráveis.

Guilherme é irmão do ex-ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota. A rejeição ao nome dele é mais uma derrota do governo federal no Congresso, já que a indicação do diplomata é atribuição da Presidência da República.

A votação ocorreu momentos antes de o plenário iniciar a análise do nome do jurista Luiz Edson Fachin para ocupar cargo no Supremo Tribunal Federal, outra indicação feita pela presidente Dilma Rousseff.

Por meio de nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que, para a presidente Dilma Rousseff, o diplomata vai “superar” a rejeição de seu nome pelo Senado. "A Presidenta da República, Dilma Rousseff, reconhece no diplomata Guilherme de Aguiar Patriota as qualidades profissionais e o saúda pela extensa folha de serviços prestados ao país. Ela acredita que Patriota saberá superar o momento de adversidade", diz a nota. Leia mais

«
Next
»
Previous