Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Após declarações de dono da UTC, Dilma convoca reunião com ministros

Em nota, ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, disse que jamais tratou de assuntos relacionados a empresa ou órgão público com empresário

BRASÍLIA - Com a divulgação de detalhes da delação premiada do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião com ministros mais próximos, no Palácio da Alvorada. Estão reunidos com a presidente, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social) e José Eduardo Cardozo (Justiça), desde as 18h.

Edinho Silva disse, em nota, que se reuniu três vezes com o empresário Ricardo Pessoa para tratar de doações para a campanha eleitoral de 2014. Segundo ele, a primeira vez, quando conheceu Pessoa, foi no comitê da campanha da reeleição de Dilma, em Brasília. O ministro disse ainda que, "o empresário, após o primeiro contato, organizou o fluxo de doações em três parcelas que totalizaram R$ 7,5 milhões".

O ministro afirmou que "jamais tratou de assuntos relacionados a qualquer empresa, ou órgão público com o referido empresário". Edinho disse ainda que "as contas da campanha presidencial de Dilma Rousseff foram auditadas e aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral". "Reafirmo que todas as doações da campanha de 2014 foram feitas dentro da legalidade", disse o ministro.

Também por meio de nota, Mercadante disse desconhecer o teor da delação premiada de Pessoa, mas confirmou que a UTC fez uma doação para a sua campanha eleitoral, em 2010, no valor de R$ 250 mil. Mercadante, que concorreu ao governo de São Paulo naquele ano, afirmou ainda que a doação foi "devidamente contabilizada e declarada à Justiça Eleitoral", conforme demonstrado na prestação de contas que foi aprovada. Segundo a nota do ministro, a doação foi feita em 27 de agosto de 2010, com recibo eleitoral nº 13001092079. Leia mais



«
Next
»
Previous